A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29/10), uma operação para combater uma organização criminosa envolvida em fraudes bancárias eletrônicas nas cidades de Guarulhos e São Paulo.
Segundo a corporação, 80 policiais federais cumpriram 13 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. As investigações tiveram início após a PF identificar um grupo criminoso especializado em aplicar golpes contra correntistas de diferentes instituições bancárias do interior paulista.



Divulgação/Polícia Federal
Divulgação/Polícia Federal
Divulgação/Polícia Federal
O trabalho policial apontou que os golpistas, por meio da instalação de dispositivos falsos em terminais de autoatendimento e da utilização de uma falsa central telefônica bancária, captavam dados pessoais das vítimas, gerando prejuízos tanto aos clientes quanto às instituições financeiras.
Leia também
-
Polícia de SP descobre fraude bancária com prejuízo de R$ 11 milhões
-
Acesso clandestino: PF faz operação contra fraudes bancárias na Caixa
-
PCDF mira manicure em ação contra fraudes bancárias, em Taguatinga
-
Fraudes bancárias: BC devolveu R$ 1 bilhão a clientes em 2024 e 2025
As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Federal de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa e fraude eletrônica.


