O apresentador e chef de cozinha Edu Guedes vem colocando a vida nos eixos após passar por um verdadeiro susto. Em julho deste ano, ele recebeu o diagnóstico de câncer no pâncreas que o pegou de surpresa. Ele se submeteu a quatro cirurgias em apenas 15 dias e, hoje, meses após a descoberta, ainda segue em tratamento. “Foi tudo muito rápido”, disse.
Leia também
-
Juiz mantém decisão e absolve Alexandre em ação criminal de Edu Guedes
-
Hickmann e Edu Guedes abrem o jogo sobre planos de aumentar a família
-
Edu Guedes fala de paternidade, amor e cirurgias: “Viver com gratidão”
-
Vídeo: um mês após retirada de tumor, Edu Guedes volta ao trabalho
“Muita sorte”
O famoso, que está noivo da apresentadora Ana Hickmann, falou dos momentos após a descoberta da doença em uma nova entrevista ao jornal O Globo e afirmou que teve “sorte” ao descobrir o câncer ainda no início. “Ainda é um pouco difícil processar tudo o que aconteceu. Foi um choque”, sacramentou.
“Mas, ao mesmo tempo, tive muita sorte em descobrir a doença em um estágio inicial. Passar por quatro cirurgias em 15 dias foi um desafio enorme, mas, graças a Deus, à equipe médica que me acompanhou e à minha família, consegui superar. Ainda é um processo de recuperação, mas sigo firme e determinado, acima de tudo, a aproveitar cada momento do meu dia, completou.
Sem sintomas mais graves, Edu Guedes apenas sentia dores por conta de uma crise de cálculo renal. Foi por conta de exames mais aprofundados que o diagnóstico do câncer foi alcançado. Em duas semanas, ele passou por operações para remover o tumor, a cauda do pâncreas, o baço e linfonodos.
Edu Guedes e Ana Hickmann posam nos bastidores do Fica com a Gente
Divulgação
Edu Guedes
Divulgação
Edu Guedes
Instagram/Reprodução
Edu Guedes e Ana Hickmann posam nos bastidores do programa
Divulgação
Ana Hickmann e Edu Guedes
Instagram/Reprodução
O apresentador Edu Guedes.
Reprodução/Internet.
Edu Guedes está tendo uma recuperação “extraordinária”, afirmou equipe médica
Instagram/Reprodução
Pensando nas próximas etapas
O apresentador segue em acompanhamento médico e diz que boa parte de sua recuperação se deve ao seu otimismo. “É um exercício diário que devemos fazer diante de qualquer situação. Nós temos o poder de transformar a situação em uma página a ser virada com otimismo, confiança e leveza ou fazer dela um verdadeiro pesadelo”, disse.
“Cabe a nós essa decisão. Foi tudo muito rápido. Mas a notícia de um câncer sempre impacta e não foi impactante só para mim, mas todos ao meu redor. Procurei sempre já pensar na próxima etapa que estava por vir. Acredito, inclusive, que foi uma forma de defesa da minha mente para me manter focado já na próxima fase e na recuperação”, reforçou.
Edu Guedes ainda lida com restrições alimentares e não pode realizar atividades pesadas, mas retornou aos treinos leves. “Hoje priorizo ainda mais a qualidade de vida. Ainda não posso nem consigo treinar da forma que estava treinando antes da cirurgia. Gosto muito quando eu e a Ana conseguimos treinar juntos pelas manhãs, pois é um momento só nosso”, explicou.
