Uma família de Itu, no interior de São Paulo, foi surpreendida durante uma cerimônia no Vaticano, ao ter o seu bebê colocado no colo e abraçado pelo Papa Leão XIV. A cena inusitada aconteceu durante as férias da família na Itália, enquanto eles estavam conhecendo a Praça de São Pedro, no centro do Estado Católico.
Filippo Dorti, de apenas nove meses, conhecia a cidade ao lado dos seus pais e avós. Maurício, pai do bebê, contou ao Metrópoles que eles foram ao Vaticano com a intenção de visitar a Basílica de São Pedro, mas o local estava fechado para uma celebração. Ao se aproximar do evento, algumas freiras convidaram a família para se aproximar do gradil próximo ao papa.
Leia também
-
Fotos: papa Leão e rei Charles rezam juntos em cerimônia ecumênica
-
Histórico: rei Charles III e papa Leão XIV rezam juntos no Vaticano
-
Papa Leão XIV ganha cavalo de raça árabe. Vídeo
-
Papa promete a Lula visita ao Brasil em hora “oportuna”
Ao ver a criança, o pontífice a pegou no colo. Nesse momento, o bebê começou a chorar e o Papa o consolou. Maurício disse que a família ficou emocionada e se surpreendeu com o carinho do pontífice, que normalmente só coloca a mão na cabeça dos bebês.
“O sentimento de ter vivido esse momento foi muito especial, porque a gente está falando de um líder supremo da Igreja Católica, um líder de estado, não só um líder de uma igreja, mas um líder de estado, uma figura pública conhecida mundialmente (…) foi muito especial”, disse o pai de Filippo, Maurício Dorti.
