MAIS

    Passageira em carro de app morre após ser baleada na cabeça no RJ

    Por

    Uma mulher de 28 anos morreu após ser baleada na cabeça enquanto passava de carro por aplicativo pela Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (31/10). A vítima foi identificada como Bárbara Elisa Yabeta Borges.

    Segundo a Polícia Militar, Bárbara estava no banco traseiro do veículo quando foi atingida durante um tiroteio nas proximidades da Rua Praia de Inhaúma, área próxima ao Morro do Timbau, no Complexo da Maré, zona norte da capital. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

    O motorista do aplicativo contou à polícia que levava a passageira da Ilha do Governador em direção ao Cachambi. Ao entrar na Linha Amarela, nas imediações da passarela do Fundão, ele ouviu uma sequência de disparos e percebeu que Bárbara havia sido atingida.

    4 imagensBárbara Borges
Bárbara Borges
Bárbara Borges
Fechar modal.1 de 4

    Bárbara Borges

    Reprodução/Redes sociais2 de 4

    Bárbara Borges

    Reprodução/Redes sociais3 de 4

    Bárbara Borges

    Reprodução/Redes sociais4 de 4

    Bárbara Borges

    Reprodução/Redes sociais

    A troca de tiros teria ocorrido entre criminosos de facções rivais. De acordo com o comando do 22º BPM (Maré), equipes foram acionadas após relatos de disparos de arma de fogo na região. No local, policiais encontraram duas pessoas feridas dentro de um carro e apreenderam um fuzil.

    Linha Amarela foi interditada durante o confronto

    Por causa do tiroteio, a Linha Amarela chegou a ser interditada por volta das 14h30, segundo a Lamsa, concessionária que administra a via. O tráfego foi liberado poucos minutos depois, após a chegada de reforço policial.

    Imagens feitas por motoristas e moradores mostraram veículos parados e pessoas caídas no asfalto. Um blindado da PM também foi visto em meio à operação.

    🌩

    🇧🇷🚨

    Arrastão agora na Linha Amarela pic.twitter.com/eLsHGQFBRK

    — O Despertar👽🛸 💫 (@AnnaMonteiroAn1) October 31, 2025

    A Polícia Civil informou que agentes da 21ª DP (Bonsucesso) estiveram no local para realizar perícia e iniciar as investigações sobre as circunstâncias da morte de Bárbara.

    Leia também

    “Cuide de quem te ama”, publicou Bárbara horas antes de morrer

    Poucas horas antes de ser baleada, Bárbara fez uma publicação em seu perfil no Instagram que falava sobre a importância de valorizar as pessoas e priorizar o que realmente importa na vida.

    Veja:

    “Por favor, cuide de quem te ama. Cuide de quem te escuta, de quem te espera, de quem te quer bem. Não negligencie o essencial”, publicou.

    Em outro trecho, o post dizia:

    “O que tem preço, a gente recompra. A maioria das coisas que perdemos, a gente recupera, mas pessoas, não. O que tem valor, quando vai embora, leva um pedaço da gente junto.”