O humorista Paulo Gustavo comemoraria 47 anos nesta quinta-feira (30/10) caso estivesse vivo. Um dos nomes mais aclamados do país, o ator morreu em 4 de maio de 2021 no Hospital CopaStar, no Rio de Janeiro, vítima da Covid-19. Na época, ele tinha 42 anos.
A grandeza de Paulo Gustavo marca gerações e mantém vivo seu legado de humor, felicidade e resiliência, principalmente por seus filmes, como Minha Mãe é Uma Peça.




Paulo Gustavo
Reprodução
Em 4 de maio, a família do artista comunicou o óbito. A notícia gerou comoção nacional e internacional. Além de grandes artistas do exterior, jornais e agências de comunicação repercutiram a morte do comediante
Divulgação/Globo

Nascido em Niterói, no Rio de Janeiro, Paulo Gustavo tinha o sonho de ser artista. Formou-se na escola de interpretação Casa das Artes de Laranjeiras, que já revelou grandes atores brasileiros, e começou a carreira interpretando a Dona Hermínia na peça Surto, em 2004
AgNews

Em 2015, Paulo Gustavo e o dermatologista Thales Bretas se casaram em uma rápida cerimônia realizada no Parque Lage. Em 2019, o casal apresentou ao Brasil os filhos Romeu e Gael, gerados em barrigas de aluguel
Instagram/Reprodução
Leia também
-
Mônica Martelli revela conversa que iniciou amizade com Paulo Gustavo
-
Carta psicografada de Paulo Gustavo traz revelação sobre o Umbral
-
Fábio Porchat recorda parceria com Paulo Gustavo no início da carreira
-
Roupas de Paulo Gustavo vão a leilão por iniciativa do viúvo
No dia do aniversário do ator, separamos três frases marcantes para relembrar a potência do eterno PG.
“O humor salva, transforma, alivia, cura, traz esperança para a vida da gente. Rir é um ato de resistência”.
Paulo Gustavo
“O que as pessoas que tanto destilam ódio nas redes sociais fazem pelo próximo, pelo coletivo e fazem de suas próprias vidas? O ódio não soma, não acrescenta, não cria. Já o amor, este, sim, germina e multiplica”.
Paulo Gustavo
“Eu faço palhaçada, você ri, eu fico com o coração preenchido aqui. Eu me sinto realizado de estar conseguindo te fazer feliz. Rir é um ato de resistência”.
Paulo Gustavo
Morte de Paulo Gustavo
Paulo Gustavo lutou por quase dois meses contra a Covid-19. Ele foi internado em 13 de março de 2021 e foi entubado oito dias depois da chegada ao hospital.
Ele deixou o marido, o dermatologista Thales Bretas, e dois filhos, Romeu e Gael.




