Petistas veem um interesse eleitoral por trás da ofensiva que a influenciadora e cantora Jordana Araújo, conhecida como Jojo Todynho, tem travado contra o PT nas redes sociais.
A leitura dentro do partido do presidente e Lula é de que Jojo estaria usando os ataques para polarizar com os petistas e, assim, tentar se fortalecer como candidata em 2026.
Jojo Todynho.
Reprodução/Redes sociais.
Jojo Todynho.
Reprodução/Redes sociais.
Reprodução e Vinícius Schmidt/Metrópoles
JojoTodynho.
Reprodução/Internet.
Na avaliação de lideranças do PT ouvidas pela coluna, se a influenciadora for para a disputa eleitoral, ela deve concorrer pelo PL, sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Leia também
-
Jojo Todynho recusa se retratar com PT e audiência termina sem acordo
-
PT “nem aí” para os ministérios do Centrão
-
Bolsonaristas querem “emparedar” PT com projeto contra PCC e CV
-
PT vence na PEC da Blindagem, mas pode ficar no prejuízo
A disputa judicial entre o PT e Jojo Todynho
Jojo e o PT travam uma disputa na Justiça. O partido acionou a cantora na Justiça após ela afirmar ter recebido uma oferta de R$ 1,5 milhão para apoiar a campanha de Lula à Presidência em 2022.
Como noticiou a coluna, a última audiência entre a influenciadora e a legenda terminou sem acordo, depois que Jojo se recusou a gravar um vídeo de retratação solicitado pela defesa do partido.
Procurada pela coluna por meio de sua assessoria de imprensa, Jojo Todynho não respondeu. O espaço segue aberto para eventuais manifestações da influenciadora.