A Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (30/10), em municípios do litoral de São Paulo contra organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas.
Ao todo, a segunda fase da Operação Papyrus cumpre 14 mandados em Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão e dois municípios no estado de Minas Gerais. Segundo a PF, a investigação começou em junho de 2024.
“Os indícios apontam que o grupo atuou entre 2023 e 2024, sendo responsável por remessas de cocaína enviadas ao exterior. Autoridades no Brasil e no exterior apreenderam aproximadamente 2,1 toneladas de droga atribuídas à organização”, diz a PF.
Os suspeitos disfarçavam a cocaína em cargas de papel que eram enviadas a países europeus. Em uma das ações conjuntas entre a polícia brasileira e a National Crime Agency do Reino Unido, foram interceptados 533 kg da droga no Porto de Londres.
Leia também
-
Alvo do MPSP morre durante operação contra membros do PCC em Campinas
-
Influenciador “Diabo Loiro” é preso em operação contra PCC em Campinas
-
Membros do PCC e empresários são alvo de operação em Campinas
-
Grupo do ramo de ar-condicionado é alvo de força-tarefa contra fraudes
A primeira fase da operação, realizada em outubro de 2024, apreendeu valores em espécie e bloqueou judicialmente R$ 5 milhões em bens. As provas e informações obtidas na primeira fase auxiliaram na identificação dos demais envolvidos, alvos desta segunda fase.
