O piloto de drift Diego Higa, de 28 anos, campeão brasileiro da modalidade, se envolveu em uma polêmica após publicar um vídeo nas redes sociais em que aparece realizando manobras perigosas em uma rota voltada para ciclistas e pedestres, na Estrada de Manutenção da Rodovia dos Imigrantes, que liga São Paulo a Santos, no litoral paulista.
O registro foi divulgado pelo piloto em 11 de setembro. Nas imagens, é possível ver Higas em um carro preto, modelo Nissan 350z, fazendo manobras nas curvas da estrada, típicas da modalidade. Ele é acompanhado por ao menos dois outros carros, que registram a movimentação. Veja:
O local utilizado pelo piloto é uma área de proteção ambiental, além de integrar o trajeto da rota de cicloturismo Márcia Prado. “O asfalto, vocês viram, é perigoso porque ora está seco, ora está molhado. Com essa neblina impedindo a visibilidade, fica mais perigoso ainda”, afirma Higa no vídeo.
A vereadora Renata Falzoni (PSB) repercutiu as imagens das manobras, o que classificou como “absurdo e inaceitável”. Ela afirmou que vai entrar com uma ação no Ministério Público e que enviou um ofício para a Fundação Florestal e para a Secretaria do Meio Ambiente questionando o caso.
Leia também
-
Homem é preso suspeito de matar o pai durante discussão no litoral
-
Presos por morte de advogado revelam rota do crime em depoimento. Veja
-
Vídeo: balão cai e pega fogo entre 3 casas na zona sul de São Paulo
-
Quem era ginasta do Pinheiros morto aos 20 anos em acidente de moto
“Uma farra, sem falar no barulho, na poluição, dentro de uma reserva de Mata Atlântica. Essa é uma rota oficial de cicloturismo e caminhada, aberta apenas para este público. Veículos, somente os oficiais, autorizados e em baixíssima velocidade”, disse a vereadora.
O Metrópoles entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) e aguarda retorno. A reportagem também pediu um posicionamento para Diego Higa, mas não obteve resposta até a publicação. O espaço segue aberto para manifestações.