MAIS

    Planalto vê fogo amigo de Gleisi contra ministro do PT

    Por

    Auxiliares do Palácio do Planalto veem as digitais da ministra Gleisi Hoffmann (PT) nas articulações de bastidor para substituir o também ministro petista Márcio Macêdo pelo deputado Guilherme Boulos, do PSol.

    Atualmente, Gleisi e Macêdo comandam pastas na Presidência da República. A primeira chefia a Secretaria de Relações Institucionais (SRI); o segundo, a Secretaria-Geral.

    4 imagensMinistro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência da RepúblicaBoulos é apontado para assumir a SGPRGleisi Hoffmann é apontada como responsável por articulação para substituir ministroFechar modal.1 de 4

    Macêdo mandou indireta a Boulos em evento com Lula

    Arte / Metrópoles2 de 4

    Ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência da República

    Ascom/ SGPR3 de 4

    Boulos é apontado para assumir a SGPR

    Hugo Barreto/Metrópoles4 de 4

    Gleisi Hoffmann é apontada como responsável por articulação para substituir ministro

    Hugo Barreto/Metrópoles

    Antes de virar ministra, Gleisi chegou a ser citada para a vaga de Macêdo, mas acabou nomeada pelo presidente Lula para a SRI com a saída de Alexandre Padilha (PT) para o Ministério da Saúde.

    À frente da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo comanda os preparativos para a COP-30, conferência sobre mudanças climáticas da ONU que ocorrerá em Belém (PA), entre 10 e 21 de novembro, e reunirá líderes globais, cientistas e representantes da sociedade civil.

    Leia também