Policiais militares do 39º BPM (Belford Roxo) prenderam, na madrugada dessa quarta-feira (22/10), três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na Comunidade do Castelar. Entre os detidos está Henrique Pereira da Costa (foto em destaque), conhecido como “Cachorrão”, apontado como chefe do tráfico local e integrante da facção Comando Vermelho (CV).
Durante a operação, houve confronto armado entre policiais e criminosos. “Cachorrão” e outro homem foram baleados e encaminhados ao Hospital Municipal de Belford Roxo, onde receberam atendimento. O terceiro suspeito foi preso sem ferimentos.
Leia também
-
Refrigerante envenenado deixa 11 intoxicados após confraternização
-
Vingança e assédio: entenda o caso do refrigerante envenenado
-
Bancária é presa pela PF por ameaça de bomba no Aeroporto de Brasília
-
Quem é a bancária presa por ameaça de bomba no Aeroporto de Brasília
Ameaças ao prefeito
Henrique Pereira da Costa já era alvo de um mandado de prisão e possuía nove anotações criminais, incluindo tráfico de drogas e roubo. Ele também ficou conhecido após ameaçar de morte o prefeito Márcio Canella em publicações feitas nas redes sociais.
Após a prisão, o prefeito comemorou a ação da PM e chamou o criminoso de “tralha”. “Uma notícia espetacular. Esse tralha, que possui diversas anotações criminais e mandados de prisão, foi tirado de circulação”, declarou Canella.
Apreensões
Com o grupo, os policiais apreenderam duas pistolas calibre 9mm com numeração raspada, 27 munições, duas motocicletas e grande quantidade de drogas prontas para venda. Todo o material e os detidos foram levados para a 54ª DP (Belford Roxo), responsável pelo registro da ocorrência.
A operação integra o conjunto de ações do 39º BPM para retomar áreas dominadas pelo tráfico e conter as disputas entre facções que atuam na Baixada Fluminense.
