Portal Estado do Acre Notícias

Polícia prende 9º suspeito de participar da morte de ex-delegado-geral

policia-prende-9o-suspeito-de-participar-da-morte-de-ex-delegado-geral

Polícia prende 9º suspeito de participar da morte de ex-delegado-geral

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nessa sexta-feira (24/10), o nono suspeito de envolvimento na execução do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes (foto de destaque). Secretário de Administração de Praia Grande, no litoral paulista, Ruy Ferraz foi morto a tiros de fuzil no último dia 15 de setembro, na cidade litorânea.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem, de 38 anos, foi preso no Jardim Shangrilá, zona sul da capital paulista. Ele seria o proprietário de uma segunda casa na Praia Grande, utilizada pelos criminosos no período de elaboração do plano que vitimou o ex-delegado.

Leia também

Em nota, a SSP disse que “as investigações prosseguem pelo DHPP para esclarecer todas as circunstâncias dos fatos. Até o momento, nove envolvidos estão presos, dois se encontram foragidos e um morreu após resistir à abordagem policial”.

Dois homens, identificados como Flávio e Luiz, seguem foragidos. Além disso, uma pessoa foi morta. As investigações continuam para esclarecer a motivação do crime. A prisão de sexta-feira foi a nona relacionada ao crime.

Prisões anteriores

Linhas de investigação

O ex-delegado e então secretário da Administração de Praia Grande foi morto em uma emboscada no dia 15 de setembro. Pouco mais de um mês após o crime, fontes próximas à investigação confirmaram ao Metrópoles que, até o momento, a apuração trabalha com duas principais hipóteses:

Sair da versão mobile