Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Por que às vezes esquecemos palavras que estão “na ponta da língua”?

    Por

    Você é daquelas pessoas que às vezes têm uma palavra “na ponta da língua”, mas ela simplesmente não vem? Esse fenômeno se chama letologia e é mais comum do que parece.

    Leia também

    De acordo com a psicóloga Cibele Santos, a letologia é o estado momentâneo em que a pessoa sabe uma palavra, ou seja, reconhece o seu significado e o contexto em que é usada, mas não consegue falar naquele instante.

    O termo vem do grego lḗthē (esquecimento) + lógos (palavra), que significa literalmente “esquecimento da palavra”.

    “É algo totalmente normal e comum. Ocorre porque o acesso à memória lexical (onde guardamos as palavras) falha temporariamente. A informação está armazenada, mas o ‘caminho de acesso’ momentaneamente se embaralha”, explica a profissional ao Metrópoles.

    Foto colorida de mulher sentada falando sozinhaFalar sozinho é uma forma de explorar o mundo interno e traz vantagens como melhora da atenção

    Fatores que ajudam a aumentar a letologia

    • Cansaço mental
    • Estresse
    • Distração
    • Envelhecimento (por lentificação normal do acesso lexical)
    • Falta de uso frequente de certas palavras

    Cibele Santos acrescenta que pesquisas em psicologia cognitiva já mostraram que durante a letologia, o cérebro realmente sabe que a palavra está ali. “Há ativação parcial nas áreas linguísticas, como se ele estivesse ‘quase’ encontrando o termo certo.”

    Sair da versão mobile