O prefeito de Nova York (EUA), Eric Adams, afirmou, nesta quarta-feira (1º/10), que não há registro de feridos após uma explosão causar o desabamento parcial de um prédio no Bronx.
Durante uma coletiva de imprensa, Adams relatou que as autoridades ainda investigam a causa do incidente, mas que um possível vazamento de gás está entre as hipóteses.
O que aconteceu?
- Uma explosão provocou o desabamento parcial de um prédio de 20 andares em Nova York, Estados Unidos.
- Equipes de emergência estão no local. Os bombeiros utilizaram cães farejadores e drones para verificar a presença de vítimas, mas nenhuma foi encontrada.
- Na rede social X, a Gestão de Emergências de Nova York contou que a Con Edison Gas, empresa fornecedora de gás, suspendeu o fornecimento para o prédio afetado.
A presidente do distrito do Bronx, Vanessa Gibson, também participou da coletiva e destacou que muitas pessoas “já tinham saído para trabalhar e as crianças estavam na escola quando o prédio desabou parcialmente”.
“Nós vamos garantir que os residentes tenham comida, necessidades básicas. Evitamos um grande desastre aqui. Nós somos gratos por não ter ocorrido nenhuma fatalidade”, contou Gibson.
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os danos à estrutura do prédio
Reprodução/ Gestão de Emergências de Nova York 2 de 2
Os bombeiros estão usando cães farejedores e drones para verificar se houve algum ferido ou alguém preso entre os escombros
Reprodução/FDNY
Inspetores avaliam as condições do prédio. A investigação também considera as caldeiras a gás — equipamentos que aquecem água por meio da combustão — como uma das possíveis causas da explosão.
Ainda segundo o prefeito Adams, foi solicitado que os moradores redobrem os cuidados em situações que envolvam risco de gás. Ele também ressaltou que os aquecedores do prédio costumam ser acionados durante os meses mais frios.