O prefeito de Ararendá, Aristeu Eduardo (PT), teceu críticas a religiões de matriz africana durante um evento ocorrido na última terça-feira (30/9). As falas foram gravadas em vídeos que passaram a circular nas redes sociais. A situação provocou indignação na comunidade.
O fato aconteceu durante a inauguração de uma praça no município cearense. Enquanto discursava, Aristeu, que é cristão, disse que pessoas que seguem religiões de matriz africana fingem ser do bem, mas “batem tambor” à noite.
Leia também
-
Manipulação de sentenças: PF cumpre mandados contra desembargador
-
Ritual de tortura: presas fazem colegas comer fezes com desinfetante
-
Fraudou e tomou posse: policial penal preso assumiu vaga após liminar
-
Corta giro: PF apreende Lamborghini de R$ 8 milhões do tráfico
“Esse povo se passa de ‘bem’ de manhã, na frente da sociedade e, à noite, vai bater tambor nos terreiros de macumba. Então, fiquemos atentos, pessoal. Isso está nas escrituras que conhecemos que ficaram escritas para dar o norte para a sociedade”, declarou.
A fala do político foi aplaudida por alguns apoiadores que acompanhavam a agenda.
“Se ofenda quem quiser se ofender, mas nós somos seguidores de Cristo. É nele que eu acredito, e é nele que eu sigo até o final da minha vida. Então, eu fico preocupado”, argumentou.
Ele ainda disse que, como prefeito, tem o dever de alertar a sociedade “para esse tipo de gente que prega valores que eles não seguem”.
Assista:
A coluna acionou o prefeito, mas, até a mais recente atualização desta matéria, não havia obtido nenhuma resposta. O espaço segue aberto.