MAIS

    Primeira-dama perde cargo após denúncia de suposta amante de prefeito

    Por

    A Prefeitura de São José dos Campos anunciou nesta quarta-feira (15/10) que a primeira-dama, Sheila Thomaz, deixará a presidência do Fundo Social da cidade com a sua separação do prefeito Anderson (PSD). Ela irá perder o cargo após uma servidora municipal, apontada como amante de Anderson, tê-la acusado de perseguição.

    Milena Coelho é enfermeira e trabalha na rede pública da cidade desde dezembro de 2017, segundo informações do seu LinkedIn. No dia 27 de agosto deste ano, ela registrou um boletim de ocorrência no qual diz manter um relacionamento amoroso com Anderson e ser vítima de perseguição pela primeira-dama.

    4 imagensMilena Coelho, apontada como suposta amante do prefeitoPrefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, e a primeira-dama, Sheila TomazAnderson Farias (PSD) é prefeito de São José dos Campos Fechar modal.1 de 4

    Primeria-dama, Sheila Thomaz

    Reprodução/Instagram2 de 4

    Milena Coelho, apontada como suposta amante do prefeito

    Reprodução/Instagram3 de 4

    Prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias, e a primeira-dama, Sheila Tomaz

    Reprodução/PMSJC4 de 4

    Anderson Farias (PSD) é prefeito de São José dos Campos

    Reprodução

    Sheila é acusada de ir ao local de trabalho de Milena para constrangê-la, além de vigiá-la na porta da sua casa e intimidá-la. Em um evento público, a primeira-dama teria chamado a suposta amante de “puta”.

    “[Sheila] Fez ainda um dossiê contra a declarante [Milena] com fatos inverídicos, colocando pessoas para tirar foto da declarante onde ela vai, em casa, no trabalho e qualquer outro lugar que esteja, sendo que esse dossiê seria para a declarante ser demitida (…) . A declarante se sente intimidada, ameaçada e perseguida por Sheila, não sabendo do que ela é capaz, temendo por sua vida e integridade física”, diz o boletim de ocorrência ao qual Metrópoles teve acesso.

    O documento veio à tona na manhã desta quarta por uma publicação local. Depois disso, a Prefeitura publicou a nota oficial anunciando a separação do casal e o desligamento de Sheila. O texto não explica a razão da decisão e afirma que a primeira-dama agora irá “se dedicar a projetos pessoais e profissionais” (ver nota completa abaixo).

    Leia também

    O Metrópoles apurou que o relacionamento entre o prefeito e Milena Coelho já era conhecido no entorno político desde o ano passado. Anderson, contudo, manteria o casamento de fachada com Sheila Thomaz, que teria pretensões eleitorais próprias. Até o mês passado, Sheila era filiada ao PSD, mesmo partido do prefeito, e já trabalhou no gabinete do ex-vereador Hélio Nishimoto, quando ele era deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo.

    O Metrópoles procurou o prefeito Anderson Farias, mas não obteve resposta. A reportagem não localizou as defesas de Sheila Thomaz e Milena Coelho. O espaço permanece aberto para manifestação.

    Nota da Prefeitura de São José

    A Prefeitura de São José dos Campos informa que o prefeito Anderson Farias e a Sheila Thomaz, de comum acordo, decidiram seguir caminhos pessoais distintos.

    O prefeito seguirá exercendo normalmente suas funções, com foco na cidade, nas ações, obras e metas do Plano de Gestão, assegurando a continuidade dos serviços públicos e dos projetos em andamento.

    Sheila Thomaz deixará a presidência do Fundo Social de Solidariedade para se dedicar a projetos pessoais e profissionais. A transição será técnica e planejada, sem interrupção dos atendimentos à população.

    A Prefeitura registra agradecimento pelo trabalho e pela dedicação de Sheila à cidade durante sua gestão à frente do Fundo Social.

    Agradecemos as manifestações de carinho e pedimos compreensão e respeito à privacidade do prefeito, de Sheila e de toda a família. Assuntos da vida privada não se confundem com as responsabilidades públicas.