O Procon-SP e a Polícia Civil receberam denúncia de que dois estabelecimentos comerciais na zona leste de São Paulo vendiam garrafas adulteradas. Agentes das duas instituições foram aos locais nessa sexta-feira (17/10), como ação da força-tarefa de combate à venda de bebidas alcoólicas contaminadas por metanol.
Segundo o Procon, foram encontradas algumas garrafas sem a indicação de lote, com suspeitas de adulteração. O material foi apreendido e levado para análise.
Leia também
-
Caminhoneiro bêbado dirige na contramão em frente à PM no litoral
-
SP: crânios e ossos são achados ao lado de lápides em apartamento
-
Tempestade causa destelhamento e queda de árvores no interior de SP
-
PM prende quadrilha com falsa viatura na zona norte de SP
Em outro estabelecimento denunciado, os fiscais detectaram não-conformidades em relação ao Protocolo Não se Cale, que trata sobre violência contra mulher.
Além desses dois locais, a fiscalização esteve presente também em um show no Allianz Parque, do Palmeiras, na zona oeste da capital paulista, a pedido do Ministério Público de São Paulo (MPSP). Nenhuma irregularidade foi encontrada, segundo o Procon.
De segunda a sexta, fiscais do Procon estiveram em 31 estabelecimentos no estado de São Paulo e detectaram irregularidades relacionadas a bebidas alcoólicas em apenas um deles.