Um protesto de motoristas de ônibus da Reserva Técnica Operacional (RTO) bloqueia duas faixas na Avenida Juscelino Kubitschek, no Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (16/10).
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a manifestação ocupa duas das cinco faixas de rolamento da avenida, entre a rua Iaiá Garcia até avenida Brigadeiro Faria Lima, no sentido Marginal Pinheiros.
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
Protesto de motoristas de ônibus bloqueia faixas da Avenida Juscelino Kubitschek
Reprodução/TV Globo2 de 2
Protesto de motoristas de ônibus bloqueia faixas da Avenida Juscelino Kubitschek
Reprodução/TV Globo
“Agentes da CET monitoram a região, adotando as medidas operacionais necessárias”, afirmou a companhia.
O protesto estaria relacionado ao descontentamento com a mudança de regulamentação do serviço, que passou da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) para a administração da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).
Em fevereiro deste ano, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) iniciou o processo de extinção da EMTU, responsável pelo transporte entre os municípios das regiões metropolitanas de São Paulo. Ao todo, o serviço abastece mais de 134 municípios do estado.
Leia também
-
PF apura se bets de Buzeira conseguiram licença com dinheiro do PCC
-
Vídeo: suspeito de dar golpe do “falso advogado” é encontrado dormindo
-
Justiça determina que PM réu por matar lutador volte a receber salário
-
Vídeo: trio que roubou loja em shopping levou R$ 100 mil em aparelhos
O Metrópoles entrou em contato com a Artesp, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.