Daniel Naroditsky (foto em destaque), grão-mestre de xadrez, morreu aos 29 anos, segundo informou o clube Charlotte Chess Center, ao qual ele dava aula. A causa da morte dele, que também era comentarista e produtor de conteúdo, não foi revelada.
“Daniel era um jogador de xadrez talentoso, comentarista e educador, um membro querido pela comunidade do xadrez, admirado e respeitado por fãs e jogadores em todo o mundo”, diz a nota do Charlotte Chess Center.
Leia também
-
Argentino de 11 anos bate recorde e alcança maior norma do xadrez
-
Punks e xadrez: saiba o que a estampa significa para o movimento
-
Além do xadrez: 4 itens western core para a temporada de São João 2025
-
Xadrez: entenda como a nutrição auxilia atletas de esporte mental
“Pedimos privacidade para a família de Daniel durante este momento extremamente difícil. Vamos honrar Daniel lembrando sua paixão pelo xadrez e a inspiração que ele trouxe a todos nós”, finaliza o comunicado.
Quem era Daniel Naroditsky?
Daniel Naroditsky nasceu em São Francisco, nos Estados Unidos, e se interessou pelo xadrez com 6 anos de idade, após motivação do pai.
Aos 14 anos, ele publicou um livro chamado Mastering Positional Chess (Dominando o Xadez Posicional, em tradução livre). O rapaz foi campeão de xadrez na categoria sub-12 em 2007 e venceu o Campeonato Júnior dos EUA em 2013, aos 17 anos.
Em 2013, ele se tornou Grande Mestre do xadrez, o título mais alto que um jogador pode alcançar.