Após especulações da imprensa, o rei Charles III resolveu não só retirar o título de príncipe do irmão Andrew, como também deu a ordem de despejo ao ex-detentor do título de duque de York. Conforme comunicado do Palácio de Buckingham nesta quinta-feira (30/10), o pai das princesas Eugenie e Beatrice precisará se mudar da residência real Royal Lodge.
Leia também
- 
Rei Charles retira o título de príncipe de Andrew e despeja o irmão
 
- 
Livro de memórias de Virginia Giuffre expõe caso com príncipe Andrew
 
- 
William e Kate “lideram movimento” para expulsar príncipe Andrew
 
- 
Após escândalos sexuais, príncipe Andrew renuncia a títulos reais
 
Em janeiro de 2022, a saudosa rainha Elizabeth II removeu os patrocínios reais e os títulos militares de Andrew, seu filho. À época, veio à tona o envolvimento dele com o esquema de exploração sexual do empresário Jeffrey Epstein (1953-2019). Mesmo com o veredito da falecida majestade, ele permaneceu morando em Royal Lodge, por ter arrendado a propriedade por 75 anos.



O irmão do rei Charles está envolvido em escândalos de abuso sexual
Chris Jackson/Getty Images
Sem anistia do irmão, o rei Charles III, o duque de York pode precisar mudar de endereço
Max Mumby/Indigo/Getty Images
Príncipe Andrew renunciou aos títulos reais após o vazamento de e-mails dele com Jeffrey Epstein
Dominic Lipinski-WPA Pool/Getty Images
Príncipe Andrew na coroação do irmão mais velho, o rei Charles
Yui Mok – WPA Pool/Getty Images
Entretanto, o mandado real enviado pelo atual monarca ao Lorde Chanceler pôs fim ao arrendamento e, por isso, Andrew precisará desocupar a mansão de imediato. Em nota, o Palácio de Buckingham declarou: “Seu contrato de arrendamento da Royal Lodge, até o momento, lhe proporcionou proteção legal para continuar residindo no local.”
“A notificação formal para rescisão do contrato de arrendamento foi entregue e ele [Andrew], que se mudará para uma acomodação privada alternativa. Essas censuras são consideradas necessárias, apesar de ele continuar negando as acusações contra ele. Suas Majestades desejam deixar claro que seus pensamentos e sua mais profunda solidariedade estiveram e continuarão com as vítimas e sobreviventes de todas as formas de abuso”, ressaltaram no texto.
Veja detalhes da residência do príncipe Andrew
Com a ordem de desocupação, Andrew Mountbatten-Windsor deixa uma vida bastante luxuosa na mansão Royal Lodge. De acordo com informações da mídia especializada, o ex-duque de Iorque passa seus dias em uma residência de 31 quartos, nos moldes de um castelo.

Antes de Andrew se fixar na propriedade, o local era ocupado pela rainha-mãe, Elizabeth Bowes-Lyon. A localização é bastante privilegiada, o casarão fica à 5 km de distância do Castelo de Windsor, lugar onde reside o rei Charles III e a rainha Camilla.
Pelos cálculos do portal Express, a mansão custa em torno de 30 milhões de libras, o equivalente a R$ 227 milhões. A avaliação do imóvel ficou ainda mais expressiva com as reformas de Andrew enquanto ele morava por lá. A estimativa é que ele tenha investido cerca de 7,5 milhões de libras em reformas. Em uma das mudanças, ele solicitou que a casa tivesse uma piscina coberta.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

 
                                    

