Quem acompanha as notícias da família real britânica está por dentro dos escândalos ligados ao príncipe Andrew e as movimentações dos membros da realeza para afastar o ex-detentor do título de duque de York. Nesta quinta-feira (30/10), o rei Charles III decidiu retirar todos os títulos e privilégios reais concedidos ao irmão, acusado de participar de um esquema de exploração sexual.
Leia também
- 
Fonte revela reação de Kate Middleton sobre morar perto de Andrew
 
- 
Livro de memórias de Virginia Giuffre expõe caso com príncipe Andrew
 
- 
William e Kate “lideram movimento” para expulsar príncipe Andrew
 
- 
Após escândalos sexuais, príncipe Andrew renuncia a títulos reais
 
Com o veredito do rei Charles de remover o título de príncipe do irmão, o pai das princesas Eugenie e Beatrice passará a ser chamado apenas de Andrew Mountbatten-Windsor. Conforme comunicado do Palácio de Buckingham, o monarca do Reino Unido enviou mandados reais ao Lorde Chanceler para garantir a remoção dos títulos de duque de York, príncipe e alteza real de Andrew.
O irmão do rei Charles está envolvido em escândalos de abuso sexual
Chris Jackson/Getty Images
Sem anistia do irmão, o rei Charles III, o duque de York pode precisar mudar de endereço
Max Mumby/Indigo/Getty Images
Príncipe Andrew renunciou aos títulos reais após o vazamento de e-mails dele com Jeffrey Epstein
Dominic Lipinski-WPA Pool/Getty Images
Príncipe Andrew na coroação do irmão mais velho, o rei Charles
Yui Mok – WPA Pool/Getty Images
Outra ordem dada pela majestade é o despejo de Andrew da residência real Royal Lodge. “Seu contrato de arrendamento da Royal Lodge, até o momento, lhe proporcionou proteção legal para continuar residindo lá. A notificação formal para a rescisão do contrato de arrendamento já foi entregue e ele se mudará para uma acomodação privada alternativa”, salientou o palácio.
Conforme o portal britânico Express, o rei Charles e a rainha Camilla destacaram que se solidarizam com as vítimas dos abusos sexuais cometidos por Andrew. Ele esteve envolvido no esquema de exploração sexual do empresário Jeffrey Epstein. O tabloide noticiou que “toda a família real” apoia a destituição dos títulos do ex-príncipe.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.