A aparição recente de Rosé em um desfile da Saint Laurent, na Semana de Moda de Paris, está dando o que falar. Em vídeos que circulam na web, a cantora e embaixadora da grife francesa aparece tentando interagir com Hailey Bieber, Zoë Kravitz e Charli xcx. Parte do público defende que ela teria se sentido ignorada na situação, devido à posição de Charli, de costas para ela, e a expressão aparentemente constrangida da artista.
Vem saber mais!
Desconforto com Charli xcx e Lourdes Leon
Uma publicação de Charli xcx sobre o desfile, no Instagram pessoal, contribuiu ainda mais para a revolta em torno do caso. Em uma das fotos, que mostra as quatro convidadas em questão, Rosé aparece escurecida na foto, enquanto as demais estão em evidência.
Até então, vale lembrar, a integrante do grupo Blackpink e a cantora do disco Brat pareciam estar em bons termos. No desfile de outono/inverno 2025/26 da YSL, em março deste ano, as duas artistas chegaram a posar juntas, e Rosé esteve em um show de Charli em Nova York, no início de maio.
A modelo e dançarina Lourdes Leon, filha da cantora Madonna, também estava sentada na mesma fileira junto com a mãe, ao lado de Rosé, em posição paralela a Charli. Vídeos que circulam na web também mostram a cantora supostamente desconfortável ao lado da jovem, contribuindo para a revolta em torno do assunto.
Polêmica com revista de moda
A polêmica não para por aí: um post da Elle UK deixou Rosé fora da foto, mostrando somente Hailey, Zoë e Charli, detalhe que rendeu uma onda de críticas nos comentários. Posteriormente, a revista fez outro post, com foco na estrela do K-pop, mas não foi suficiente para conter os comentários negativos. Muitos deles cobram respeito a Rosé, enquanto outros apontam racismo, devido à origem asiática da cantora.
Leia também
-
Moschino mira em referência artística, mas acerta em estigma de gênero
-
Moda nostálgica: marcas esportivas resgatam velhos tempos em 5 collabs
-
Microshorts: tendência acende “alerta” sobre magreza extrema na moda
-
Milão Fashion Week: fique por dentro das melhores trends da primavera
“Tarde demais”, diz um dos comentários. “A embaixadora global da Saint Laurent ainda está sendo tratada com racismo?”, escreveu outro usuário. As cobranças se estenderam até mesmo às postagens recentes da própria Saint Laurent no Instagram. “Por favor, nunca mais tratem Rosé assim! Dêem à nossa Rosie um assento melhor, ela é mais importante do que outro trio ciumento”, publicou uma usuária.
O que (não) disse Rosé
Rosé compartilhou registros da aparição no desfile no próprio perfil do Instagram, mas não chegou a se pronunciar sobre a situação. “Obrigada por me convidar para mais um desfile incrível. Seu trabalho é tão lindo. Amo você”, escreveu ela em um Story em que marca a YSL e Anthony Vaccarello, diretor criativo da marca.
Filha de pais sul-coreanos, Rosé nasceu na Nova Zelândia e cresceu na Austrália. Ela é uma das quatro integrantes do girlgroup Blackpink, em atividade desde 2016, ao lado de Jennie, Lisa e Jisoo. Em dezembro do ano passado, a cantora lançou o primeiro álbum solo, Rosie, incluindo o hit global Apt. (vídeo abaixo), em parceria com Bruno Mars.
