Áreas das cidades de São Bernardo do Campo e Diadema, ambas na região metropolitana de São Paulo, ficaram no escuro após uma falha no fornecimento de energia na noite desta quinta-feira (23/10).
Segundo relatos, o apagão começou por volta das 19h40 e atingiu bairros como Estrada do Alvarenga, Batistini, Vila São Pedro e Assunção. Cerca de 50% dos clientes de São Bernardo foram afetados – aproximadamente 144 mil imóveis. O serviço foi restabelecido às 21h20.
De acordo com a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia nos municípios, a falha foi causada por uma ocorrência na rede da transmissora Isa Energia Brasil, que fornece energia à empresa.
“A distribuidora realizou manobras remotas na rede para reduzir o número de clientes impactados até o pleno restabelecimento das cargas”, afirmou a Enel.
Leia também
-
Justiça suspende prorrogação antecipada de concessão da Enel em SP
-
Tarcísio fala em “varrer” Enel de SP e critica prorrogação de contrato
-
Tarcísio critica novo contrato com a Enel e pede quebra da concessão
-
CGU diz que Enel não cumpriu com plano de contingência em apagão em SP
Procurada pelo Metrópoles, a Isa Energia Brasil informou que houve o desligamento de um equipamento na subestação no município de Santo André, afetando o fornecimento de energia elétrica.
“As equipes de manutenção seguem investigando a causa do desligamento e a empresa reforça seu compromisso com a confiabilidade do sistema elétrico e a transparência em todas as suas operações”, declarou a empresa.
