A Polícia Civil do Estado de Pernambuco (PCPE) prendeu, nessa quarta-feira (22/10), três servidores públicos da prefeitura de São Lourenço da Mata, suspeitos de matar duas mulheres a pauladas, filmar o assasinato e divulgar o vídeo nas redes sociais.
As vítimas foram identificadas como Rebeca de Santana Alves, de 28 anos, e Bruna Lorraine, de 25 anos.
De acordo com a polícia, o trio trabalhava como fiscal do município localizado no Grande Recife, cidade em que ocorreu o duplo homicídio. Eles teriam contado com a ajuda de um traficante conhecido na região.
Leia também
-
Adolescente é flagrado pela PF recebendo dinheiro falso pelos Correios
-
Reviravolta: homem é preso suspeito de matar a filha de 22 anos no DF
-
Quem é o policial penal que criou dossiê contra autoridades do Rio
-
Dossiê e fake news: policial penal é suspeito de perseguir autoridades
Por meio do Instagram, a Prefeitura do município se pronunciou sobre as prisões, informando que acompanha o caso e que adotará as medidas legais cabíveis, incluindo a demissão dos servidores, caso as responsabilidades sejam confirmadas.
Os crimes
Segundo a PCPE, as mulheres foram assassinadas no dia 12 de setembro deste ano.
No vídeo, que viralizou na região, as vítimas aparecem amarradas, sendo espancadas e torturadas pelos criminosos, que usavam um pedaço de madeira para atingi-las.
A operação que resultou na prisão dos suspeitos foi intitulada de “Controle Urbano”. Até o momento, não há detalhes sobre o que teria motivado o crime bárbaro.
