A coluna Fábia Oliveira descobriu que Simony viu, em setembro deste ano, seu nome envolvido em uma cobrança judicial. Na ação, a artista é acusada de não cumprir os serviços para os quais foi contratada.
O que aconteceu?
Em setembro, a SV Experience Artes e Promoções decidiu processar Simony, afirmando ter celebrado com ela, em outubro de 2021, a prestação de serviços artísticos. O serviço seria uma apresentação ao vivo no evento Caravana SV Experience.
Leia também
-
Ex-noivo acusa Simony de difamação, mas leva “lapada” da Justiça
-
Repórter da Band entra com pedido de cobrança contra Simony na Justiça
-
Simony sobre saúde após câncer: “O que a medicina chama de exceção”
-
Simony emociona fãs ao celebrar nova fase após luta contra câncer
A empresa diz ter pagado integralmente o valor pelos serviços, de R$ 7 mil, mas sofrido ao tentar agendar a performance junto de Simony. A cantora teria confirmado sua presença em diferentes oportunidades, mas se ausentado sem justificativa em todas elas.



Simony
Instagram/Reprodução
Simony
Instagram/Reprodução
Simony posa, sorridente, com os cabelos soltos
Instagram/Reprodução
Simony
Instagram/Reprodução
Simony
Instagram/Reprodução
Simony
Reprodução/Instagram
A SV Experience sustenta na ação que, até hoje, anos se passaram e Simony não deu respostas satisfatórias quanto à disponibilidade de agenda. A contratante diz ter se visto obrigada a acionar a Justiça, uma vez que o show não foi marcado, nem devolvido o pagamento realizado.
Judicialmente, a empresa cobra de Simony a quantia de R$ 7,8 mil, considerando a atualização e correção do cachê pago.
A coluna descobriu ainda, que a famosa chegou a ser notificada extrajudicialmente pela SV em outubro de 2024. Na oportunidade, a SV Experience disponibilizou três datas distintas no mês de março para sua performance, mas não teve sucesso.
Em nota enviada à coluna, a SV Experience informou:
“A empresa SV Experience celebrou contrato com a cantora Simony para participar do evento Caravana SV Experience, inicialmente agendado para o dia 13 de outubro de 2021, no Teatro Bradesco, em São Paulo. Naquele período, ainda estávamos sob restrições decorrentes da pandemia de COVID-19, e, em cumprimento às determinações legais e sanitárias vigentes, o evento precisou ser adiado. Todos os artistas contratados foram devidamente comunicados e receberam seus pagamentos antecipadamente, incluindo a Sra. Simony.
Posteriormente, o evento foi remarcado para uma nova data, em apresentação gratuita a pedido da Prefeitura de São Paulo, no Largo do Arouche. Todos os artistas compareceram e cumpriram seus compromissos, exceto a cantora Simony, que confirmou presença, mas não compareceu, sem qualquer justificativa formal.
Diante da ausência, a própria artista se comprometeu verbalmente a participar de um evento futuro, a título de compensação pela não apresentação anterior. Contudo, em duas novas oportunidades, novamente confirmou presença e não compareceu, mesmo após divulgação pública. Em seguida, fomos informados de que ela estava doente, e, por respeito, aguardamos sua recuperação. Entretanto, mesmo após restabelecida, a artista não retornou contato e não cumpriu o compromisso firmado.
Ressalto que sempre mantivemos uma relação amistosa, inclusive pessoal, com amigos em comum, mas, diante dos fatos e do descumprimento contratual, não podemos mais permitir que esse tipo de situação prejudique o trabalho e a credibilidade da SV Experience”.





