MAIS

    Sinner abre o jogo e explica desistência da Copa Davis. Confira

    Por

    Depois de conquistar dois títulos seguidos da Copa Davis, Jannik Sinner decidiu não disputar a fase final da competição em 2025. O número 2 do mundo explicou que a escolha foi estratégica: ele quer se concentrar na pré-temporada e começar o próximo ano com mais energia e consistência.

    Em entrevista ao portal Ubitennis, o italiano contou que a decisão foi tomada junto com a sua equipe técnica e já mira o início de 2026. “Ganhei a Davis duas vezes. Minha equipe e eu decidimos isso porque a temporada de fim de ano é muito longa e preciso de uma semana extra de folga para começar a treinar mais cedo. O objetivo é voltar aos trilhos na Austrália”, afirmou.

    Leia também

    3 imagensNúmero um do mundo, Sinner quase não passou das oitavas de final de WimbledonJannik Sinner joga contra Félix Auger-Aliassime por segunda vaga na finalFechar modal.1 de 3

    Alcaraz precisou superar Jannik Sinner

    Antonio Borga/Eurasia Sport Images/Getty Images2 de 3

    Número um do mundo, Sinner quase não passou das oitavas de final de Wimbledon

    Shi Tang/Getty Images3 de 3

    Jannik Sinner joga contra Félix Auger-Aliassime por segunda vaga na final

    Elsa/Getty Images

    Sinner também admitiu que nos últimos dois anos sentiu dificuldade para manter o ritmo após o encerramento do calendário. “Nos últimos anos, não estive no topo porque havia pouco tempo. Então tomamos essa decisão”, completou o atleta, que vem tentando ajustar detalhes do jogo desde o vice-campeonato no US Open.

    De volta às quadras no ATP 500 de Viena, o tenista estreará contra o alemão Daniel Altmaier. O italiano afirmou que chega “com energia positiva e bem fisicamente” e espera uma boa campanha.

    Sobre o desempenho em quadras cobertas, Sinner destacou que o estilo de jogo se encaixa bem nas condições rápidas. “Em torneios indoor, não há sol nem vento. O quique é mais previsível e o saque faz diferença. É onde consigo impor mais o meu ritmo”, explicou.

    Além da preparação física, o italiano revelou que tem trabalhado aspectos técnicos, principalmente no saque. “Estamos focando na velocidade e no lançamento da bola. Ainda não é um movimento totalmente automático, mas está melhorando a cada dia”, disse o jogador de 24 anos.