Portal Estado do Acre Notícias

Soul Surfer: conheça a história real da atleta atacada por tubarão

soul-surfer:-conheca-a-historia-real-da-atleta-atacada-por-tubarao

Soul Surfer: conheça a história real da atleta atacada por tubarão

Baseado em uma história real, Soul Surfer – Coragem de Viver retrata a inspiradora trajetória de Bethany Hamilton, uma jovem surfista que perdeu o braço em um ataque de tubarão.

A tragédia aconteceu quando ela tinha apenas 13 anos. Mesmo diante das limitações físicas e emocionais, Bethany enfrentou o desafio de voltar a surfar.

Na época do acidente, ela era uma das grandes promessas do surfe americano. No dia do ataque, a jovem surfava ao lado da melhor amiga, Alana Blanchard, e do pai e do irmão de Alana.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Cena do filme Soul Surfer – Coragem de Viver

Reprodução2 de 3

Cena do filme Soul Surfer – Coragem de Viver

Reprodução3 de 3

Cena do filme Soul Surfer – Coragem de Viver

Reprodução

Enquanto descansava sobre a prancha, Bethany foi surpreendida por um tubarão-tigre. Ela foi socorrida às pressas e levada para um hospital na região. Após se recuperar do ataque, a jovem começou uma jornada sofrida com o objetivo de voltar a surfar.

Retorno ao mar

Em janeiro do ano seguinte, Bethany Hamilton participou do primeiro campeonato nacional com apenas um braço e conquistou o quinto lugar.

Leia também

No ano seguinte, em 2005, venceu duas competições, consolidando-se como um símbolo de força e superação. Em 2009, competiu no Rio Surf International, no Rio de Janeiro, e garantiu o terceiro lugar.

Atualmente aos 35 anos, Bethany continua surfando. Ela também é casada e mãe de três meninos. No Instagram, acumula mais de 2 milhões de seguidores.

Em Soul Surfer – Coragem de Viver, quem interpreta Bethany é a atriz AnnaSophia Robb (Ponte Para Terabítia). O elenco também conta com Helen Hunt (Twister) e Dennis Quaid (A Substância).

2 imagensFechar modal.1 de 2

Atualmente, Bethany Hamilton continua surfando

Reprodução/Instagram/@bethanyhamilton2 de 2

Atualmente, Bethany Hamilton continua surfando

Sair da versão mobile