A Polícia Civil investiga a morte de seis vacas na sexta-feira (24/10), em Itatiba, no interior de São Paulo. Os animais bovinos pertenciam a dois sítios localizados na Estrada Municipal Alcebiades Stefani e foram alvos de criminosos que roubaram as respectivas carnes.
Segundo o boletim de ocorrência, pelo menos três vacas estavam prenhas e apresentavam ferimentos compatíveis com disparos de arma de fogo. Todos os animais foram encontrados pelas autoridades descarnados, restando apenas as carcaças, rabo e cabeça.
Leia também
-
Atacante de 20 anos morre após colisão de moto com vaca
-
Anvisa proíbe “estimulante natural” Tesão de Vaca; saiba os motivos
-
PT e PSol voltam a acionar Alesp por cassação de Lucas Bove
-
Parte da Linha 7-Rubi opera com velocidade reduzida por furto de cabos
Vacas encontradas mortas
- Ainda de acordo com o registro policial, um dos proprietários rurais afetados pelo assassinato das vacas chegou no local pela manhã, por volta das 7h, para atividades de rotina.
- Ele não mora no endereço, mas costuma ir até o sítio diariamente para cuidar de aproximadamente 30 cabeças de gado, de pequeno e grande porte. Naquele dia, o homem encontrou três vacas grandes mortas e esquartejadas.
- Diante do que tinha visto, ligou para o vizinho dizendo o que tinha acontecido e que havia animais mortos que não lhe pertenciam, pedindo a presença dele para reconhecimento.
- Ao ser informado, o vizinho já acionou a Guarda Municipal Ambiental e se dirigiu à propriedade. Lá identificou que mais três vacas suas tinham sido mortas.
- Os proprietários declararam um prejuízo combinado de R$ 30 mil decorrente da ação criminosa.
Questionados, os dois afirmaram às autoridades que o acesso aos sítios é restrito e monitorado por duas câmeras de vigilância pertencentes a propriedades particulares instaladas em uma fazenda próxima e em uma escola municipal da região, que podem ter registrado movimentações suspeitas durante a madrugada do crime.
A Delegacia de Itatiba investiga o caso como furto e prática de abuso a animais, com o agravante de que as vacas morreram.
