No primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, disputado nesta quinta-feira (23/10), a Universidad de Chile empatou em 2 x 2 com o Lanús, no Estádio Nacional de Chile. Os gols do confronto foram marcados por Rodrigo Castillo, duas vezes, para os argentinos, e Di Yorio e Aránguiz para os donos da casa.
Para a partida da volta, uma vitória, independente do lado, garante a ida direta à final da competição. Caso termine em empate, a classificação será decidida nos pênaltis. Quem avançar na disputa enfrenta o vencedor de Atlético-MG x Independiente del Valle.
Leia também
-
Vídeo: ônibus do Lanús é apedrejado antes de jogo pela Sul-Americana
-
Conmebol divulga áudio do VAR em pênalti polêmico contra o Atlético-MG
-
Atlético-MG reclama de pênalti polêmico na Copa Sul-Americana; confira
-
Após empate, Atlético-MG completa dois meses sem vencer fora de casa



Marcelo Hernandez/Getty Images
Marcelo Hernandez/Getty Images
Marcelo Hernandez/Getty Images
O jogo
Aos 25 minutos de jogo, os visitantes abriram o placar. A La U errou a saída de bola na altura do meio de campo, Rodrigo Castillo recuperou, finalizou por cima do goleiro e marcou o primeiro gol da partida.
Quatro minutos depois, os argentinas ampliaram. Salvio fez boa jogada individual no lado direito de ataque e passou para Castillo marcar.
No segundo tempo, foi a vez da Universidad de Chile estufar as redes. Aos 12, após cobrança de escanteio, Salomoni finalizou, o goleiro do Lanús não segurou e, no rebote, Di Yorio diminuiu.
Aos 54, os donos da casa tiveram pênalti marcado ao seu favor. Na cobrança, Aránguiz bateu cruzado e empatou o jogo.
Próximo jogo
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (30/11), às 19h, no Estádio Ciudad de Lanús, na Argentina.


