MAIS

    Suspeito de envolvimento em morte de GCM é preso no litoral de SP

    Por

    A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (30/10), um homem suspeito de envolvimento na morte de um guarda civil municipal, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Alecsandro Lima do Nascimento, de 45 anos, morreu após ser baleado na cabeça durante um tiroteio em março deste ano. O crime foi gravado por uma câmera de segurança.

    Veja:

     

    Após investigações, as autoridades elaboraram um relatório sobre o paradeiro do suspeito e solicitaram o mandado de prisão preventiva. Nesta quinta-feira, os policiais foram até uma residência no Morro Santa Maria, em Santos, e encontraram o suspeito dormindo.

    Ao ser questionado pelos policiais, ele negou participação no crime, mas foi conduzido ao 5º Distrito Policial de Santos e, posteriormente, à cadeia, onde permaneceu à disposição da justiça.

    Leia também

    A operação foi coordenada pela Delegacia Seccional de Polícia de Santos e a equipe de investigações do 5º Distrito Policial da cidade, com apoio das unidades do 1º e 7º DPs do município.

    Relembre o caso

    • O GCM foi morto após um patrulhamento da Inspetoria Ambiental identificar irregularidades no bairro Itararé, em São Vicente.
    • Centro de Controle Operacional (CCO) foi acionado e policiais militares compareceram ao local.
    • Ao se aproximarem de uma área próxima ao Morro de Itararé, os guardas foram alvo de disparos de suspeitos.
    • Alecsandro Nascimento, que estava em uma das viaturas, foi atingido e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.