MAIS

    Tarcísio é aconselhado a tentar contato direto com Trump, mas…

    Por

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi aconselhado por aliados a tentar um contato direto com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

    A ideia desses aliados de Tarcísio seria o governador fazer um contraponto ao presidente Lula, que conversou com o atual chefe da Casa Branca por telefone na segunda-feira (6/10).

    4 imagensDonald TrumpO governador Tarcísio de FreitasO presidente dos EUA, Donald Trump, discursa com altos líderes militares na Base do Corpo de Fuzileiros Navais de Quantico, em 30 de setembro de 2025, em Quantico, VirgíniaFechar modal.1 de 4

    O governador Tarcísio de Freitas

    VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto2 de 4

    Donald Trump

    Chip Somodevilla/Getty Images3 de 4

    O governador Tarcísio de Freitas

    VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto4 de 4

    O presidente dos EUA, Donald Trump, discursa com altos líderes militares na Base do Corpo de Fuzileiros Navais de Quantico, em 30 de setembro de 2025, em Quantico, Virgínia

    Alex Wong/Getty Imagens

    Tarcísio, contudo, resiste à ideia. Segundo interlocutores, o governador avalia que um eventual contato dele com Trump melindraria o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

    Leia também

    Filho “03” do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo está autoexilado nos Estados Unidos desde março de 2025 com foco em articular sanções contra autoridades brasileiras.

    O deputado resiste a apoiar uma eventual candidatura de Tarcísio à Presidência em 2026, caso a inelegibilidade do pai se confirme, e se coloca ele próprio como pré-candidato.