A chegada de uma frente fria provocou tempestade nessa sexta-feira (17/10), com destelhamentos, desabamentos e quedas de árvores em cidades do interior de São Paulo. A situação mais grave aconteceu em Barrinha, a 355 km da capital paulista, na região de Ribeirão Preto.
Segundo a Defesa Civil Estadual, uma tempestade acompanhada de rajadas de vento provocou o colapso de um galpão desativado em Barrinha. Também foram registradas 25 quedas de árvores, sendo cinco delas na Rodovia Carlos Tonani.
Leia também
-
Defesa Civil alerta para tempestades e ventos fortes em SP até domingo
-
Após dias de calor, SP deve ter chuva, vento e frio no final de semana
-
Polícia de SP apura atuação de servidores em enterro de falso médico
-
Falso médico pagou R$ 5 mil por corpo de indigente para forjar enterro
A chuva provocou o alagamento de quatro ruas da cidade e o destelhamento de oito imóveis. Apesar dos transtornos, não houve registro de vítimas em decorrência da tempestade.
Em Lins, na região central do estado, a tempestade também causou queda de árvores, interrupção no fornecimento de energia, destelhamentos e alagamento. Quatro pessoas ficaram desalojadas.
No extremo oeste de São Paulo, em Teodoro Sampaio, a Defesa Civil registrou quedas de árvores e também de parte da estrutura de um rodeio.
Em Itapeva, no sul do estado, foram registrados pontos de alagamento, sem vítimas decorrentes da chuva.
Segundo a Defesa Civil, a expectativa é de chegada de mais tempestades ao longo deste sábado (18/10), com a possibilidade de queda de granizo e queda acentuada da temperatura ao anoitecer.