Morreu, nesta segunda-feira (20/10), Roberto Cejas, aos 68 anos. O homem ficou famoso após carregar Maradona nos ombros após o título da Argentina na Copa do Mundo de 1986. A competição, realizada no México, terminou com o título azul e branco e uma foto icônica: o astro da seleção com o troféu na mão sendo carregado pelo torcedor.
De acordo com a imprensa internacional, Cejas faleceu após travar longa batalha contra uma doença. Ele esteve em Santa Fé, sua cidade natal. Naquele ano, ele trabalhava como metalúrgico e viajou para o México para acompanhar o Mundial e estava no Estádio Azteca.
Torcedor que carregou Maradona na Copa de 1986 morre aos 68 anos
Getty Images
Etsuo Hara/Getty Images
Marcos Brindicci/Getty Images
Maradona enquanto treinador
Gustavo Garello/Jam Media/Getty Images
Leia também
-
Julgamento de Maradona: médico acusado vence torneio de fisiculturismo
-
Após suspensão, julgamento sobre morte de Maradona pode ser anulado
-
“Encenação”, diz filha de Maradona sobre internação do ídolo argentino
-
Justiça argentina anula julgamento sobre morte de Diego Maradona
Ele não estava com ingresso, mas, mesmo assim, conseguiu entrar no estádio e foi ao gramado após o apito final. “Diego olhou para mim, parou e, sem dizer uma palavra, entendi que ele queria que eu o levantasse. Eu o levei enquanto ele me mostrava para onde ir”, declarou, em entrevista anos depois a um canal de televisão.
Cejas explicou que a família ainda o reconhece na foto icônica. “Meus netos me veem na TV e dizem: ‘É o vovô carregando o Maradona’. É um presente que a vida me deu”, destacou. Por fim, ele relembrou a foto.
“Não sei por que isso aconteceu comigo, mas sei que estarei lá para sempre, sob o comando de Diego”, encerrou.