Portal Estado do Acre Notícias

Tráfico fazia “delivery” de cocaína em pacotes de presentes no DF

trafico-fazia-“delivery”-de-cocaina-em-pacotes-de-presentes-no-df

Tráfico fazia “delivery” de cocaína em pacotes de presentes no DF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) desarticulou, na noite dessa quinta-feira (16/10), um esquema de tráfico de drogas que tinha como base uma residência localizada na Quadra 711 da Asa Norte, no Distrito Federal (DF). O grupo vendia cocaína na modalidade “delivery” e disfarçava as drogas com embrulho para presentes. Um homem foi preso — ele era considerado um dos maiores traficantes que agiam na reggião.

O suspeito foi detido, por meio do GTOP 23, durante uma ação coordenada com o Serviço de Inteligência do 3º Batalhão e com apoio da Rede de Vizinhos Protegidos.

Leia também

Conforme informações repassadas pela corporação, as equipes iniciaram a ofensiva após denúncias, realizadas em um grupo comunitário, sobre uma movimentação suspeita em uma residência, onde costumava haver intenso fluxo de entregadores.

Diante disso, a informação passou a ser monitorada pelo pelo serviço de inteligência, que realizou o acompanhamento e confirmou a entrada e saída constante de motoboys, o que levantou suspeitas de tráfico na modalidade “delivery”.

Na noite dessa quinta (16), um motoboy foi abordado transportando uma encomenda em uma bolsa de aplicativo. Ele foi flagrado carregando porções de cocaína embaladas e prontas para entrega. O entregador informou que havia sido contratado apenas para realizar a entrega e desconhecia o conteúdo ilícito.

Com base nas informações, os policiais se dirigiram até o endereço de origem da encomenda. Com autorização da moradora, a equipe localizou no interior da residência 29 frascos de substância líquida semelhante a GHB, droga sintética conhecida como ecstasy líquido, além de porções de cocaína, maconha e haxixe.

Uma balança de precisão, cadernos de anotações contábeis do tráfico e várias sacolas de presente utilizadas para disfarçar as entregas.

A polícia também localizou R$ 104 em espécie, valor possivelmente obtido com a venda das drogas. Além do principal suspeito, dois usuários portando maconha e um portando cocaína foram identificados e conduzidos à  5ª Delegacia de Polícia (Região Central).

O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (PMDF), tenente-coronel Michello Bueno, destacou que a PMDF está reduzindo todos os índices criminais na região da Asa Norte.
2 imagensFechar modal.1 de 2

Divulgação/PMDF2 de 2

Divulgação/PMDF

Sair da versão mobile