O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou na rede social dele, a Truth Social, imagens de como ficou o banheiro Lincoln na Casa Branca (foto em destaque) após reforma. A postagem foi realizada nessa sexta-feira (31/10). Em substituição ao estilo art déco, o republicano optou por uma estética diferente, com mármore polido.
“Reformei o banheiro Lincoln na Casa Branca. Ele havia sido reformado na década de 1940 em um estilo art déco com azulejos verdes, o que era totalmente inadequado para a época de Lincoln. Eu o revesti com mármore Statuario polido em preto e branco. Essa escolha se mostrou muito apropriada para a época de Abraham Lincoln e, inclusive, pode ser o mármore original do banheiro”, escreveu em uma das publicações sobre o assunto.
O estilo anterior do banheiro, na década de 1940, apresentava uma imagem mais sóbria e discreta, diferenciando o verde das paredes revestidas do piso, na cor branca.
Como era o banheiro:
Agora, o novo visual é marcado pela predominância da cor branca no mármore polido com destaques em cinza. Os metais também mudaram de cor, deixando o prateado no passado para dar destaque ao dourado. Confira:
Banheira
Reprodução/Truth Social2 de 4
Mármore altamente polido é principal marca da reforma
Reprodução/Truth Social3 de 4
Sanitário agora tem caixa acoplada
Reprodução/Truth Social4 de 4
Detalhes em dourado na pia
Reprodução/Truth Social
Em vez de canos aparentes na válvula de descarga, agora o sanitário tem uma caixa acoplada na cor branca. O nicho da parede do banheiro que servia de suporte para o papel higiênico também não existe mais.
Agora o papel fica em um aparador que suporta a pia. Antes, o espelho acima da pia tomava boa parte da parede. Agora, o acessório, de menor tamanho, aparece em uma moldura com coloração tendendo ao cobre.
Leia também
-
Donald Trump nega que considera atacar a Venezuela
-
Veja como Lula reagiu a perguntas sobre Bolsonaro para Donald Trump
-
Nos EUA, manifestantes saem às ruas em protestos contra Donald Trump
-
Donald Trump fala sobre perdão presidencial a Diddy após sentença
Reforma da Casa Branca
Essa não é a única mudança que Trump faz na sede do governo norte-americano. O presidente dos EUA ordenou a construção de um salão de baile de US$ 250 milhões (aproximadamente R$ 1,43 bilhão). A intervenção começou com uma demolição pela entrada coberta e de janelas da Ala Leste. Trump classifica a obra como uma total “modernização”.
“Ficará próxima, mas sem tocá-la, e mostra total respeito ao edifício existente, do qual sou o maior admirador. É o meu lugar favorito. Eu amo esse lugar”, declarou ele em julho deste ano.
