Muitas pessoas enfrentam problemas com a halitose, e segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), aproximadamente 40% da população mundial sofre com o incômodo mau hálito.
Leia também
-
Tutor de cadela intoxicada por petisco para mau hálito é indenizado
-
Chá anti-inflamatório ajuda na pressão arterial e melhora o mau hálito
-
Especialista indica alimentos e bebidas para combater o mau hálito
-
Qual a quantidade diária recomendada da fruta que combate mau hálito?
Há muitas causas para o problema, que tem algumas variações. Entre elas está a halitose matinal, removida quando a higiene bucal é realizada. Contudo, quando é algo persistente, pode indicar desordens orais, infecções, doença periodontal como inflamação gengival evoluída, gengiva inflamada ou saburra lingual, que são as camadas de restos alimentares na superfície da línguas e próteses porosas ou mal adaptadas.
Além disso, também há outros motivos de desordens sistêmicas como as úlceras gastrointestinais, diabetes mellittus, leucemia, estresse, ansiedade, entre outras.
Clique aqui para seguir o canal do Metrópoles Vida&Estilo no WhatsApp
Por isso, fazer a higiene bucal correta, com uso de fio dental, é muito importante para prevenir o acúmulo das bactérias responsáveis pelo mau cheiro e evitar cáries e tártaro.
Saiba o que pode causar o mau hálito e como evitar:
A alimentação pode ajudar a evitar o mau hálito, já que alguns alimentos ajudam a regular o organismo. Além disso, é importante ressaltar que comidas industrializadas, carnes gordurosas, pele de frango, fritura, queijos amarelos, doces e refrigerantes podem agravar o problema, devido à digestão mais lenta.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.
