Em meio à rotina intensa e agenda internacional agitada, Anitta escolheu um refúgio pouco convencional para descansar. A cantora brasileira está explorando Socotra, uma ilha praticamente isolada no Oceano Índico que pertence ao Iêmen e impressiona por suas paisagens surreais, dignas de um filme de ficção científica.
Leia também
-
Conheça 5 viagens de trem que estão entre as mais luxuosas do mundo
-
Comporta: conheça o destino que se tornou o mais desejado da Europa
-
Saiba qual destino “destronou” Paris como o mais romântico do mundo
A artista compartilhou registros da viagem em suas redes sociais, exibindo alguns detalhes do turismo em meio a Galápagos do Oceano Índico, como o destino é carinhosamente apelidado. Por lá, Anitta tem aproveitado para realizar mergulhos em lagos cristalinos, caminhadas por dunas e, claro, registrar a natureza intocada, sobretudo, as misteriosas árvores Sangue de Dragão, espécie nativa que reforça o clima quase “extraterrestre” do destino.
7 imagens
Fechar modal.
1 de 7
Árvore Garrafa
Getty Images2 de 7
Flores da árvore que assemelha a pata de um elefante
Getty Images3 de 7
Paisagem paradísiaca
Getty Images4 de 7
Água cristalina
@anitta/ Reprodução/ Redes sociais5 de 7
Cenário deslumbrante
@anitta/ Reprodução/ Redes sociais6 de 7
Árvore Sangue de Dragão
@anitta/ Reprodução/ Redes sociais7 de 7
Anitta está de férias em uma ilha do Iemen
@anitta/ Reprodução/ Redes sociais
Em um carrossel de fotos, a Girl from Rio foi categórica e afirmou que nada ali era fruto de inteligência artificial. “Se você ama a natureza, cuide dela”, escreveu na legenda de uma das publicações.
Anitta aproveita férias em cenário de outro planeta
Com cerca de 3.600 km², Socotra é a maior ilha do arquipélago homônimo e abriga uma das biodiversidades mais singulares do mundo. A beleza e a suntuosidade naturais são tamanhas que a ilha foi declarada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco em 2008.
Clima árido
Estima-se que mais de um terço da vegetação local é endêmica, ou seja, inexistente em qualquer outra parte do planeta. Entre os destaques, está a espécies árvores Sangue de Dragão, com copas em formato de guarda-chuva que chama atenção pela resina vermelha extraída de seu caule.
Outra curiosidade da flora local é a árvore Garrafa, de troncos volumosos e formato peculiar que lembra uma pata de elefante. Diante do clima árido, a árvore armazena grandes quantidades de água para sobreviver e, em certas épocas, ela se embeleza com flores cor-de-rosa em suas pontas.
Um paraíso remoto e preservado
Situada entre o Canal de Guardafui e o Mar Arábico, Socotra fica próxima às principais rotas de navegação e é a maior das seis ilhas do arquipélago, ocupando cerca de 95% de sua área territorial. O acesso à ilha é restrito, com voos ocasionais para seu pequeno aeroporto.
Estima-se que Socotra possui cerca de 60 mil habitantes
A infraestrutura turística ainda é rústica – o que ajuda a manter Socotra preservada como um verdadeiro santuário natural. Suas falésias, vales e praias de areia branca banhadas por um mar azul-turquesa também reforçam o convite para curtir o cenário paradisíaco como um refúgio.
Com aproximadamente 60 mil habitantes, os locais vivem da pesca artesanal, da produção de mel e do turismo sustentável, cuidadosamente controlado para não ameaçar o delicado equilíbrio ecológico da região. A língua nativa é a socotri e possui raízes pré-islâmicas.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.