A despedida de William Bonner da bancada do Jornal Nacional aconteceu nesta sexta-feira (31/10), marcando o fim de quase três décadas do jornalista à frente do telejornal.
Leia também
-
A falha da Globo que deixou William Bonner perdido no JN
-
Neto se irrita e detona William Bonner ao vivo: “Babaca e idiota”
-
William Bonner “invade” estúdio e surpreende César Tralli na Globo
-
Filha viraliza ao imitar William Bonner e Fátima Bernardes em fantasia
Veja o vídeo
AGORA: William Bonner passa o bastão para César Tralli na apresentação do “Jornal Nacional” #JN pic.twitter.com/QiPxv7bUiC
— Brenno (@brenno__moura) November 1, 2025
Discurso se despedida
Em sua fala, William Bonner afirmou que, como havia sido anunciado há dois meses, já se preparava há cinco anos para a despedida da bancada do Jornal Nacional. Segundo ele, após esse período de transição, chega ao fim sua trajetória à frente do telejornal.
Bonner voltou a explicar o motivo da saída do principal jornalístico da Globo, destacando o desejo de ter mais tempo para lazer e para a família. Ele acrescentou que, em comum acordo com a emissora, passará a integrar o Globo Repórter, onde terá uma rotina mais flexível devido ao formato semanal do programa.
Passou o bastão
Logo após o anúncio, Bonner e Renata Vasconcellos se levantaram e foram receber César Tralli, que assume a bancada a partir da próxima segunda-feira (3/11). O novo âncora foi recebido com aplausos e, em seguida, os três se sentaram juntos para um bate-papo. Nesse momento, Bonner contou que se lembrou de Cid Moreira e confessou que não conseguiu esconder o nervosismo diante da ocasião marcante para sua carreira.
Tralli também demonstrou emoção ao comentar a transição. “Estou sereno, tranquilo, a gente passou um dia tão agradável”, disse ele, relatando como foi o dia ao lado dos novos colegas de trabalho. Em seguida, completou: “Tô muito feliz de estar aqui com vocês, quero agradecer essa recepção maravilhosa”.
Além disso, o telejornal exibiu uma matéria especial destacando mais de 30 anos de carreira de César Tralli, desde reportagens até sua atuação como âncora do SPTV e do Jornal Hoje.
Ao mencionar os momentos mais marcantes de sua trajetória, Tralli destacou a cobertura do terremoto na Turquia e outras reportagens especiais realizadas no Brasil.



William Bonner
Reprodução/TV Globo
William Bonner.
Reprodução/Internet.
William Bonner
Reprodução/Internet.
William Bonner
Reprodução/Internet.
William Bonner recorda desespero com cena de sexo na redação da Globo
Instagram/Reprodução
Bonner
Instagram/Reprodução
Relembre o anúncio
No dia 1º de setembro, durante a edição do Jornal Nacional, William Bonner comunicou ao público sua saída do telejornal após quase 30 anos na bancada.
Ele explicou que a decisão foi tomada em conjunto com a Globo e motivada pelo desejo de passar mais tempo com os filhos, que vivem no exterior.
O relato de William Bonner
“Eu sentia que os meus dias só comportavam as coisas que eu precisava fazer, mas ficavam de fora as coisas que eu gostaria de fazer. A conta não estava fechando”, relatou o apresentador ao explicar sua decisão.
Nova fase no Globo Repórter
Bonner também comentou seu próximo passo na carreira, quando passará a integrar o Globo Repórter a partir de 2026, formando dupla com Sandra Annenberg.
“De todos os programas do jornalismo que já existiam aqui na Globo quando eu cheguei, o Globo Repórter é o único em que eu nunca trabalhei. Lá, eu vou fazer reportagens e formar dupla com a Sandra Annenberg. A Sandra e eu somos amigos desde os anos 80.”
Ele encerrou dizendo: “Os nossos compromissos com os princípios do jornalismo da Globo são os mesmos, assim como o nosso orgulho e a nossa gratidão por contar com a sua confiança e a sua audiência.”





