Novas imagens registram o momento em que o borracheiro Alexsandro Mota da Silva é socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Ele trocava o pneu do ônibus da cantora sertaneja Allana Macedo, natural de Planaltina, quando o veículo caiu sobre ele, causando o esmagamento.
Uma socorrista que participou do atendimento comentou em uma publicação do Metrópoles no Instagram: “Tentamos reanimá-lo por uma hora. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance”.
Leia também
-
Homem morre esmagado ao trocar pneu de ônibus de cantora sertaneja
-
Homem é preso com cocaína disfarçada de chocolate branco no DF
-
Agente de trânsito do PA tenta vender moto apreendida por R$ 7,5 mil
O acidente ocorreu na tarde de domingo (26/10), por volta das 17h31, na EPIA Norte, próximo ao Parque Nacional de Brasília. O ônibus transportava a cantora, músicos e equipe após um show em São Félix do Xingu (PA).
Veja imagens:



Resgate dos bombeiros
Reprodução / Redes sociais
Borracheiro sendo socorrido
Reprodução / Redes sociais
Borracheiro sendo socorrido
Reprodução / Redes sociais
Post de uma socorrista
Reprodução / Redes sociais
Ônibus da cantora sertaneja
Reprodução/CBMDF
Equipes do Corpo de Bombeiros atendem ao acidente com o ônibus da cantora Allana Macedo, que resultou na morte do borracheiro Alexsandro Mota da Silva
Reprodução/PCDF
Mais detalhes do caso:
- A 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) apura o caso como acidente de trânsito.
- Segundo a Policia Civil do Distrito Federal (PCDF), o borracheiro Alexsandro Mota realizava o reparo de um pneu do ônibus quando ocorreu o acidente.
- Testemunhas informaram que o profissional utilizava dois macacos hidráulicos para levantar o veículo.
- Ao retirar um dos equipamentos, o ônibus, que possui suspensão a ar, cedeu sobre ele, esmagando parte de seu corpo.
- Ainda de acordo com a PCDF, antes da chegada do Corpo de Bombeiros, eles conseguiram puxar Alexsandro debaixo do ônibus.
- Em seguida, perceberam que ele ainda apresentava sinais vitais, acionando imediatamente a equipe de socorro.
O CBMDF mobilizou quatro viaturas de resgate e o helicóptero do resgate aéreo para atender a ocorrência. Os socorristas iniciaram imediatamente a reanimação cardiopulmonar (RCP), mas, após cerca de 60 minutos de manobras, Alexsandro não resistiu e foi declarado morto no local.
A cantora Allana Macedo, seus músicos e equipe manifestaram profundo pesar e solidariedade à família e aos amigos da vítima, além de se colocarem à disposição das autoridades competentes. A assessoria informou que novas atualizações serão divulgadas posteriormente.





