Uma tempestade com rajadas de vento de 84 km/h provocou neste sábado (18/10) a queda de uma tenda de um evento internacional de beach tênis em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo. Segundo a Defesa Civil Estadual, ao menos oito pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.
A queda da tenda aconteceu durante a tarde deste sábado, na Rua Padre Modesto Nones, no Jardim São José, onde ocorria o Sand Series Beach Tennis. Os bombeiros foram até o local e socorreram as vítimas, uma delas em estado grave, com trauma crânio-encefálico.
Leia também
-
Árvore cai após temporal e ônibus escapa por pouco na Praça da Sé
-
Tempestade causa destelhamento e queda de árvores no interior de SP
-
Defesa Civil alerta para tempestades e ventos fortes em SP até domingo
Os organizadores do evento divulgaram, por volta das 17h, um comunicado lamentando o forte vendaval que derrubou a cobertura da arquibancada.
“Houve uma evacuação coordenada pelos bombeiros, sem tumulto ou acidente em decorrência da saída do público”, dizem os organizadores, em nota, que cita nove pessoas feridas e não informa sobre vítima em estado grave. “Todos os pacientes foram atendidos no Hospital Unimed e liberados. Uma única pessoa permanece em observação”, completa.
A organização diz que divulgará novas informações sobre onde as pessoas podem retirar objetos perdidos, bem como ressalta que está prestando apoio a quem estava no local.
A região nordeste do estado, onde fica Ribeirão Preto, tem sido fortemente atingida pela umidade vinda da Amazônia, que encontrou a frente fria que chegou a São Paulo nas últimas horas.
A mudança no tempo também provocou a queda de uma viga de concreto em um galpão no bairro da Alemoa, em Santos. A viga atingiu um muro de arrimo e um trailer de lanches. Três pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridas.
Desde a sexta-feira (17/10), a Defesa Civil Estadual tem alertado sobre os riscos de temporais, ventos acima de 50 km/h e queda de granizo.