Portal Estado do Acre Notícias

Vereadores justificam dança sobre mesa da Câmara: “Excesso de alegria”

vereadores-justificam-danca-sobre-mesa-da-camara:-“excesso-de-alegria”

Vereadores justificam dança sobre mesa da Câmara: “Excesso de alegria”

Flagrados dançando em cima da mesa do Plenário da Câmara de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, os vereadores Caio Salgado (PL) e Rodnei Claudio (PSD) foram às suas redes sociais, nessa terça-feira (7/10), pedir desculpas pelo o ocorrido. Eles se justificaram dizendo que a dança aconteceu em um “momento de descontração”, após a sessão solene em homenagem ao Dia do Idoso.

Leia também

Caio Salgado, que havia presidido a solenidade, afirmou que o fato aconteceu em um momento de “excesso de alegria”, quando os convidados estavam envolvidos pela “energia” e “alegria” da apresentação de Elvis Andriolo, cover do cantor norte-americano Elvis Presley.

“Nesse momento de alegria, no final dessa apresentação, tinha um pouco mais de 40 pessoas aqui, e a gente estava envolvido com a energia daquela sessão. E nós aqui, envolvidos de muita alegria, muita felicidade por aquela conquista, nós, por  um momento se (sic) empolgamos bastante, confesso. Foi muito gostoso aquela apresentação. E a gente, num ato cometemos um excesso, um excesso que eu chamo de um excesso de alegria. Foi um excesso. Subimos na mesa da Tribuna”,

Rodnei Claudio também pediu desculpas, e chamou o episódio de “gesto espontâneo, em um ambiente já descontraído”.  O vídeo dos parlamentares requebrando ao som de Elvis Presley viralizou na internet. Eles foram punidos com advertência da Mesa Diretora da Câmara Municipal pelo ocorrido.

Veja o vídeo dos vereadores dançando:

 

Dia de Elvis Presley

No vídeo da dança, também é possível ver outros parlamentares acompanhando a festa. No chão, está o vereador Gilberto Costa (PP), autor do projeto de lei que institui o Dia de Elvis Presley na cidade.
A data foi aprovada pelos parlamentares em fevereiro e passou a fazer parte do calendário oficial de São Caetano do Sul após sanção do prefeito em 10 de março deste ano.

Sair da versão mobile