Portal Estado do Acre Notícias

Verstappen domina, vence nos Estados Unidos e coloca fogo na Fórmula 1

verstappen-domina,-vence-nos-estados-unidos-e-coloca-fogo-na-formula-1

Verstappen domina, vence nos Estados Unidos e coloca fogo na Fórmula 1

Final de semana perfeito para Max Verstappen. Depois de vencer o Sprint e garantir a pole position, o piloto da Red Bull voltou para a pista neste domingo (19/10) e venceu o GP dos Estados Unidos da Fórmula 1, em Austin. Lando Norris terminou em 2º lugar, Charles Leclerc completou o pódio. O brasileiro Gabriel Bortoleto ficou na 18ª colocação.

MAX WINS IN DOMINANT STYLE!!

Verstappen moves himself firmly into the championship fight with an impressive victory in Austin #F1 #USGP pic.twitter.com/iyaFgTycrj

— Formula 1 (@F1) October 19, 2025

Essa foi a quinta vitória de Verstappen no ano. Com o resultado, o holandês diminuiu a distância para Oscar Piastri e Lando Norris, ambos pilotos da McLaren, na classificação geral. Piastri ainda é o líder com 346 pontos, enquanto Norris está na 2ª posição com 332 pontos. Com os resultados do final de semana, Max Verstappen agora soma 306 pontos.

2 imagensFechar modal.1 de 2

Chares Leclerc e Lando Norris travaram intensa disputa pela 2ª colocação

Clive Rose/Getty Images2 de 2

O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, terminou em 18º

Rudy Carezzevoli/Getty Images

Diferente do que ocorreu no Sprint e até mesmo na classificatória, os pilotos largaram sem nenhum tipo de acidente. Max Verstappen se manteve na liderança, apesar da pressão imposta por Charles Leclerc e Lando Norris, o piloto da Red Bull continuou na ponta da classificação sem dificuldades.

Leclerc e Norris travaram uma disputa intensa pela 2ª colocação. Apesar da investida do piloto da McLaren, o monegasco da Ferrari se manteve em sua posição. Os dois trocaram de posição durante todo o circuito. Já na parte final da corrida, Lando Norris assumiu a 2ª colocação até cruza a linha de chegada.

Carlos Sainz bateu no carro de Antonelli. O piloto da Williams acabou ficando de fora da disputa, enquanto o representante da Williams conseguiu continuar na corrida.

Em uma corrida abaixo do esperado, o brasileiro Gabriel Bortoleto enfrentou sérias dificuldades depois de largar em 16º. Ao longo da corrida Bortoleto variou suas colocações, chegou a ser último colocado em boa parte do circuito, mas acabou ganhando algumas posições e encerrou a prova em 18º.

Sair da versão mobile