Dia perfeito para Max Verstappen no GP de Austin, nos Estados Unidos. Neste sábado (18/10), o holandês fez o melhor tempo e garantiu a pole position para a corrida que acontece neste domingo (19/10). Lando Norris ficou na 2ª posição e Charles Leclerc em 3º. O brasileiro Gabriel Bortoleto vai largar na 16ª colocação.
Leia também
-
F1: Verstappen vence sprint, McLarens batem e Bortoleto termina em 11°
-
F1: Max Verstappen domina Sprint em Austin; Bortoleto larga em último
Essa foi a 47ª pole position conquistada pelo piloto da Red Bull na carreira. George Russel ficou em 4º e Lewis Hamilton vai larga na 5ª colocação.
Verstappen and Norris on the Front Row!
Here’s your starting grid for the Grand Prix
#F1 #USGP pic.twitter.com/uBiv37KGz2
— Formula 1 (@F1) October 18, 2025
Mais cedo, o holandês havia vencido a corrida Sprint. George Russell terminou em 2º e Carlos Sainz completou o pódio.
Q1
Max Verstappen fez boa volta e garantiu o melhor tempo na primeira volta classificatória. George Russell ficou em 2º e Andrea Kimi Antonelli em 3º
Assim como na disputa do Sprint, que teve a batida que tirou Alonso, Piastri e Norris, Isack Hadjar bateu no muro pouco tempo após o início do Q1 e ficou fora da disputa. Por conta do acidente, a bandeira vermelha foi tremulada e os pilotos voltaram aos boxes.
Veja o acidente:
Oh no, Isack!
Ride onboard with the Racing Bulls of Hadjar to see his crash in Qualifying
#F1 #USGP pic.twitter.com/NEttCC7G9z
— Formula 1 (@F1) October 18, 2025
Alexander Albon acabou eliminado por passar dos limites da pista. Ao final da disputa, Bortoleto, Ocon e Stroll também não avançaram para o Q2. O brasileiro terminou na 16ª posição.
Q2
Na segunda rodada, Lando Norris e Charles Leclerc melhoraram seus desempenhos na disputa tiraram Russell e Anteonelli das primeiras colocações. O piloto da McLanren fez o segundo melhor tempo, enquanto o representante da Ferrari assumiu a 3ª colocação. Verstappen se manteve na liderança.
Lewis Hamilton saltou na disputa e ficou com a 4ª colocação. Nico Hulkenberg, Liam Lawson, Yuki Tsunoda, Pierre Gasly e Franco Colapinto não avançaram para a classificatória seguinte.
Q3
Apesar da boa volta de Norris, Verstappen manteve seu tempo em 1m32s510 e se manteve na 1ª colocação da disputa, apesar das tentativas do rival. O piloto da McLaren, no entanto, superou Leclerc, que já tinha feito sua segunda melhor volta. Na reta final, Russel fez tempo melhor que de Hamilton, que finalizou a disputa em 5º.