Uma balsa que transportava um grupo de trilheiros de Rondon do Pará (PA) afundou no Rio Tocantins, entre Sebastião do Tocantins (TO) e São Félix (MA), na tarde de domingo (26/10). Conforme apurado pelo Metrópoles, a embarcação levava 13 pessoas, 11 motocicletas e um quadriciclo quando naufragou durante a travessia.
Dois homens, identificados apenas como Jefferson e Marcos Vinícius, desapareceram nas águas. Outras 11 pessoas foram resgatadas com vida.
Confira:
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o grupo reunido na embarcação momentos antes dela afundar. Outras gravações registram o trabalho das equipes de resgate na tentativa de localizar os desaparecidos.



Jefferson e Marcos Vinícius
Reprodução/Redes sociais
Grupo de trilheiros monitorando de perto as operações das equipes de resgate.
Reprodução/Divulgação
Auxílio da Marinha do Brasil durante as buscas
Divulgação/CBMTO
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), o chamado com informações sobre o naufrágio da embarcação foi recebido às 13h40 de domingo. As buscas começaram no mesmo dia e continuam nesta segunda-feira (27/10), com apoio da Marinha do Brasil (MB).
Os 11 integrantes do grupo que foram resgatados permanecem no local e acompanham a retirada das motocicletas e o trabalho das operações das equipes de resgate.
Leia também
-
Naufrágio de barco turístico no Vietnã deixa dezenas de mortos
-
Corpo de advogada é encontrado no mar dias após naufrágio em PE
-
Naufrágio em PE: bombeiros retomam buscas para localizar advogada
-
PE: advogada e cachorro desaparecem na praia após naufrágio de lancha
Segundo os bombeiros, mergulhadores localizaram a balsa a cerca de quatro metros de profundidade. “No dia do acidente, a equipe de mergulho localizou apenas a embarcação, que estava a aproximadamente quatro metros de profundidade”, informou a corporação.
As causas do naufrágio ainda não foram confirmadas e serão investigadas pelas autoridades competentes.


