MAIS

    Vídeo: dois homens desaparecem após balsa afundar no Rio Tocantins

    Por

    Uma balsa que transportava um grupo de trilheiros de Rondon do Pará (PA) afundou no Rio Tocantins, entre Sebastião do Tocantins (TO) e São Félix (MA), na tarde de domingo (26/10). Conforme apurado pelo Metrópoles, a embarcação levava 13 pessoas, 11 motocicletas e um quadriciclo quando naufragou durante a travessia.

    Dois homens, identificados apenas como Jefferson e Marcos Vinícius, desapareceram nas águas. Outras 11 pessoas foram resgatadas com vida.

    Confira:

    Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o grupo reunido na embarcação momentos antes dela afundar. Outras gravações registram o trabalho das equipes de resgate na tentativa de localizar os desaparecidos.

    3 imagensGrupo de trilheiros monitorando de perto as operações das equipes de resgate.Auxílio da Marinha do Brasil durante as buscasFechar modal.1 de 3

    Jefferson e Marcos Vinícius

    Reprodução/Redes sociais2 de 3

    Grupo de trilheiros monitorando de perto as operações das equipes de resgate.

    Reprodução/Divulgação3 de 3

    Auxílio da Marinha do Brasil durante as buscas

    Divulgação/CBMTO

    De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), o chamado com informações sobre o naufrágio da embarcação foi recebido às 13h40 de domingo. As buscas começaram no mesmo dia e continuam nesta segunda-feira (27/10), com apoio da Marinha do Brasil (MB).

    Os 11 integrantes do grupo que foram resgatados permanecem no local e acompanham a retirada das motocicletas e o trabalho das operações das equipes de resgate.

    Leia também

    Segundo os bombeiros, mergulhadores localizaram a balsa a cerca de quatro metros de profundidade. “No dia do acidente, a equipe de mergulho localizou apenas a embarcação, que estava a aproximadamente quatro metros de profundidade”, informou a corporação.

    As causas do naufrágio ainda não foram confirmadas e serão investigadas pelas autoridades competentes.