MAIS

    Vídeo: funcionário caiu antes de ficar prensado por tronco de árvore

    Por

    Vídeos de uma câmera de segurança mostram que Maicon Ferreira da Silva, de 39 anos, que morreu após ficar prensado por um tronco de árvore enquanto realizava poda na Rua Cásper Líbero, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, na quinta-feira (9/10), sofreu uma queda antes de ser atingido pela árvore.

    Nas imagens, é possível ver o momento em que ele se desequilibra e o tronco cai por cima dele (veja abaixo). Os outros funcionários correm para ajudá-lo em seguida.

    De acordo com o boletim de ocorrência, o tronco projetou Maicon ao solo, pressionando-o contra uma parede.

    Veja:

    Ao Metrópoles, uma irmã de Maicon, que preferiu não se identificar, contou que ele trabalhava há muito tempo nessa área e sempre usou os equipamentos de segurança (EPIs) de maneira correta. Segundo ela, o acidente pode ter ocorrido devido a um erro na amarração de uma corda no caminhão.

    Leia também

    O homem foi atendido pelas equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros, mas, devido à gravidade dos ferimentos, morreu no local. O homem deixa duas filhas, uma de 18 anos e outra de 2 meses.

    “Meu irmão sempre foi esforçado. Aos finais de semana, fazia o mesmo serviço particular. Ele era muito conhecido onde passava”, lamentou a irmã.

    A Prefeitura de São Bernardo informou que Maicon era funcionário de uma empresa contratada para a execução da poda. A gestão municipal afirmou que ele usava os EPIs no momento do acidente. A empresa contratada, Vila Boa Construções e Serviços, lamentou a morte do colaborador.

    “Com aproximadamente 20 anos de experiência na função, Maicon era um dos profissionais mais experientes e respeitados de nossa equipe. Sua dedicação, competência e compromisso com o trabalho sempre foram evidentes, e ele deixou uma marca significativa em todos aqueles com quem trabalhou. O exemplo que ele sempre representou será profundamente lembrado por todos nós”, disse a empresa por meio de nota. “Maicon será eternamente lembrado pelo seu espírito de colaboração, pela sua ética e pelo carinho com que tratava todos ao seu redor.”

    A Secretaria da Segurança Pública informou que a ocorrência foi registrada como morte suspeita/acidental no 5º Distrito Policial da cidade, que requisitou perícia.