Um homem foi preso suspeito de comercializar charutos cubanos falsificados, na manhã desta quinta-feira (2/10), durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um apartamento na Bela Vista, região central de São Paulo. Outros quatro mandados foram cumpridos em imóveis na Vila Sônia, Moema e Itaim Bibi, todos na zona sul paulista, antes de o suspeito ser detido.



Reprodução/Polícia Civil
Reprodução/Polícia Civil
Segundo a Polícia Civil, a ação foi coordenada por policiais da 1° Delegacia de Investigações Gerais (DIG) Antipirataria. Investigações indicaram comércio ilegal de charutos Cohiba e Habanos, e apontaram locais suspeitos de armazenamento do produto.
Leia também
- 
Grupo que rastreia e rouba carga de cigarros é alvo de operação em SP
 - 
Polícia apreende 158 cigarros eletrônicos em operação na DF-290
 - 
Polícia aborda argentinas e descobre contrabando de 6,9 mil cigarros
 - 
Gato, munição e cigarro ilegal: homem é preso em operação policial
 
Na manhã desta quinta, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em imóveis na zona sul, mas o estoque só foi encontrado em um apartamento na Rua Barata Ribeiro, no centro de São Paulo. No local, a equipe recolheu 349 charutos com etiquetas de marcas falsificadas e abordaram um suspeito de estocar os produtos.
Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o responsável pelos charutos foi preso em flagrante por crime contra a propriedade industrial e contra a saúde pública. O material falsificado também foi apreendido e passará por perícia.

                                    