MAIS

    Vídeo: homem persegue ex até delegacia, briga com policial e é preso

    Por

    Um homem foi preso em flagrante nesse domingo (12/10) após invadir a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, perseguir a ex-esposa e entrar em confronto com um policial dentro da unidade. A ação terminou com o agressor algemado após tentar fugir em uma moto.

    Segundo a Polícia Civil, o administrador, de 54 anos, invadiu a delegacia por volta das 18h, enquanto a ex-companheira registrava uma ocorrência de violência doméstica.

    Leia também

    Testemunhas relataram que ele começou a gritar e a insultar a vítima na frente de outras mulheres e dos agentes de plantão, até ser contido por um policial.

    Durante a abordagem, Reinaldo tentou fugir correndo para o lado de fora da delegacia, subiu em uma moto e chegou a agredir o policial, que reagiu e iniciou uma perseguição.

    A tentativa de fuga terminou nas imediações da própria unidade, após o agente conseguir imobilizá-lo no chão. O suspeito foi algemado e preso em flagrante.

    Histórico de agressões e perseguição

    A vítima relatou que foi casada com o autor por 27 anos, com várias reconciliações ao longo do relacionamento.

    Segundo o depoimento, as agressões físicas eram frequentes, e ela chegou a ser forçada a manter relações sexuais sob a justificativa de que ele “pagava as contas da casa”.

    Após a separação definitiva, há duas semanas, o autor teria passado a persegui-la de forma constante, com ligações, mensagens e invasões a sua casa.

    De acordo com a Polícia Civil, todas as vítimas que estavam na delegacia no momento do ataque prestaram depoimento contra o agressor, confirmando o comportamento violento do suspeito.

    O homem foi encaminhado para o sistema prisional após as formalidades legais.