Portal Estado do Acre Notícias

Vídeo: Mateus Solano dá tapa e derruba celular de fã em teatro

video:-mateus-solano-da-tapa-e-derruba-celular-de-fa-em-teatro

Vídeo: Mateus Solano dá tapa e derruba celular de fã em teatro

Mateus Solano se envolveu em uma polêmica após viralizar um vídeo em que o ator aparece dando um tapa no celular de uma mulher que assistia ao seu espetáculo, O Figurante, na noite dessa terça-feira (14/10), em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.

O caso foi revelado pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco durante o programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, nesta quarta-feira (15/10).

Leia também

O que aconteceu

Segundo o colunista, a mulher envolvida na situação foi quem enviou as imagens. No vídeo, é possível ver o momento em que Solano percebe que uma espectadora na primeira fileira usava o celular para filmar a peça e, em seguida, dá um tapa no aparelho, que cai no chão.

Apesar do ocorrido, o ator continuou atuando normalmente. Ainda de acordo com informações do jornalista, a mulher contou que o celular permaneceu no chão por cerca de 15 minutos.

O que disse a fã

Em entrevista ao colunista, a espectadora — que preferiu não revelar sua identidade — afirmou que se sentiu “agredida” e que ficou com a mão “machucada” após o tapa.

“Como eu sou muito fã do Mateus Solano, meu marido é sabedor disso. Ele viu que o ator estaria em cartaz em Santa Rosa com O Figurante, comprou os ingressos e me deu de presente. Fiquei muito feliz”, contou em áudio encaminhado ao comunicador.

“Chegando lá, vi que havia dois lugares bem na primeira fileira. Eu e meu marido fomos correndo, queria ver ele de perto, sou muito fã, queria curtir muito”, seguiu narrando.

A mulher explicou que, empolgada ao ver o ator se aproximando, decidiu pegar o celular discretamente, deixando-o de frente para a bolsa. “Ele bateu na minha mão e arrancou o celular, assim como vocês podem ver no vídeo. Eu nem tive coragem de pegá-lo do chão. Ficou uns 15 minutos lá, porque eu fiquei constrangida.”

Ela afirmou que ficou chateada e se sentiu “ofendida” com a atitude de Solano. Disse ainda que não recebeu nenhum aviso de que era proibido filmar e que aquela era sua primeira vez em um teatro.

Veja o vídeo

 

4 imagensFechar modal.1 de 4

Ele é conhecido principalmente pelo vilão Félix, de Amor à Vida

Rprodução2 de 4

Mateus Solano

Reprodução/Instagram3 de 4

Mateus Solano foi um dos atores que deixou a Globo

Reprodução4 de 4

O ator se manifestou contra a guerra

Divulgação/TV Globo

Assessoria de Mateus Solano se pronunciou

A coluna Fábia Oliveira procurou a assessoria de imprensa de Mateus Solano que se pronunciou sobre a polêmica explicando que a plateia é informada quatro vezes sobre a proibição de filmagens durante o espetáculo.

Sobre o momento registrado no vídeo, o ator afirmou: “Nesse momento, quem retira o celular da plateia é a Ivana [personagem interpretada por ele], que circula pelo teatro e interage com o público durante a encenação.”

Mateus Solano também se colocou à disposição para reparar qualquer possível dano causado ao aparelho da fã.

Leia nota na íntegra

“Mateus Solano está há mais de um ano fazendo seu primeiro monólogo “O figurante” por todo país. Até agora, foram quase 200 apresentações assistidas por 100 mil espectadores. Antes do início de cada sessão, a plateia é avisada quatro vezes para desligar seus aparelhos celulares, que atrapalham, e muito, a quem está no palco e a quem está a volta; Inclusive, para que a experiência no teatro, que acontece ao vivo, seja desfrutada ao máximo por todos.

Nesse momento do espetáculo mostrado no vídeo, quem retira o celular da plateia é Ivana, uma das personagens interpretadas por Mateus, que circula pelo teatro e interage com o público ao longo da encenação.

“O figurante” segue em turnê pelo país, com diversas apresentações agendadas para as próximas semanas. Após cada sessão, Mateus Solano seguirá recebendo o carinho de seu público, inclusive para tirar fotos e receber abraços, como tem feito desde a estreia do projeto.

Por fim, Mateus Solano se prontifica a reparar algum dano que tenha causado ao aparelho.”

Sair da versão mobile