Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o estado do prédio de 20 andares após uma explosão ocorrida no Bronx, em Nova York, nesta quarta-feira (1º/10). Não houve registros de feridos, e as autoridades trabalham para investigar a causa do incidente.
Veja:
Nas imagens, é possível observar os danos à estrutura do prédio, que teve parte de sua construção destruída. Os bombeiros foram acionados após a explosão e utilizaram cães farejadores para localizar possíveis vítimas, mas nenhuma foi encontrada.
Leia também
-
Explosão em Nova York provoca desabamento parcial de prédio. Vídeo
-
Polícia fecha Oktoberfest após explosão atingir cidade na Alemanha
-
Explosão em café de Madri mata uma pessoa e deixa mais de 20 feridas
-
Veja momento da explosão no barco de ativista do DF a caminho de Gaza
O prefeito de Nova York, Eric Adams, afirmou, durante coletiva de imprensa, que não houve registro de feridos após a explosão e que as autoridades ainda investigam a causa do incidente, mas que um possível vazamento de gás está entre as hipóteses.
Ainda segundo o prefeito Adams, foi solicitado que os moradores redobrem os cuidados em situações que envolvam risco de gás. Ele também ressaltou que os aquecedores do prédio costumam ser acionados durante os meses mais frios.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os danos à estrutura do prédio
Reprodução/ Gestão de Emergências de Nova York
Os bombeiros estão usando cães farejedores e drones para verificar se houve algum ferido ou alguém preso entre os escombros
Reprodução/FDNY
A presidente do distrito do Bronx, Vanessa Gibson, também participou da coletiva e destacou que muitas pessoas “já tinham saído para trabalhar e as crianças estavam na escola quando o prédio desabou parcialmente”.
Inspetores avaliam as condições do prédio. A investigação também considera as caldeiras a gás — equipamentos que aquecem água por meio da combustão — como uma das possíveis causas da explosão.