Novas imagens do roubo das joias do Museu do Louvre foram divulgadas na quarta-feira (22/10). O vídeo registra o momento em que dois suspeitos deixam o local usando um elevador de carga. O roubo ocorreu no domingo (19/10).
Veja o vídeo:
O que aconteceu?
- O Museu do Louvre, em Paris, foi alvo de roubo na manhã do último domingo (19/10).
- Para cometer o crime, os criminosos entraram por uma janela, quebraram as vitrines (onde ficavam as joias) e fugiram de moto, em plena luz do dia.
- Os ladrões usaram uma motoneta e um elevador de carga para acessar o local do roubo. Eles estavam usando pequenas motosserras.
- O valor estimado das joias ainda estava sendo analisado. O museu permanece fechado.
No resgitro é possível ver o momento em que os homens aparecem descendo pelo elevador de carga após invadirem a Galeria Apollo e levarem nove joias, causando um prejuízo estimado calculado em € 88 milhões (cerca de r$ 550 milhões) e uma perda histórica.
O museu reabriu nessa quarta-feira (22/10), três dias depois de um roubo, no horário habitual, às 9h (4h em Brasília), para os visitantes munidos de ingressos reservados previamente.
Leia também
-
Louvre reabre em Paris e diretora do museu é questionada no Senado
-
Veja fotos de joias da era napoleônica roubadas do Museu do Louvre
-
Autoridades francesas revelam valor de joias roubadas no Louvre; saiba
-
O roubo no Louvre é mais um episódio do desastre nacional francês
A galeria Apolo, de onde foram levadas as peças do século XIX, permanecerá interditada ao público. O Ministério Público da França segue investigando o caso.
