A Polícia Militar (PM) apreendeu, nesta segunda-feira (6/10), cerca de 300 quilos de cocaína, avaliados em aproximadamente R$ 21 milhões, durante uma abordagem em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Segundo a corporação, equipes de patrulhamento da PM do município receberam a informação de que um veículo branco do modelo Fiat Fiorino estaria envolvido na prática de furtos naquela região.
Leia também
-
“Última dose”: operação fecha 2 fábricas clandestinas de bebidas em SP
-
Metanol: São Bernardo confirma morte de mulher, a 3ª no estado
-
Metanol: perícia confirma substância em bebidas de duas distribuidoras
-
Vídeo: casal de idosos é atropelado por homem bêbado e sem CNH em SP
Durante uma ronda, o carro suspeito foi localizado e, nesse momento, o motorista do automóvel tentou aumentar a velocidade para evitar uma abordagem, o que, de acordo com a PM, aumentou a suspeita.
Veja vídeo:
A Fiorino foi abordada e o motorista revistado. Com ele, os policiais não encontraram nada ilícito, mas ao perguntarem o que ele estava transportando não tiveram uma resposta conclusiva. O suspeito chegou a se esquivar das perguntas quando foi questionado se havia algo ilícito dentro do carro.
Diante desse cenário, os agentes começaram a averiguar o veículo e encontraram 300 tijolos de pasta base de cocaína, avaliados em aproximadamente R$ 21 milhões, no compartimento de carga.
PM descobriu a carga de cocaína após receber denúncias de que o carro era usado em roubos na região
Divulgação/ Polícia Militar do Estado de São Paulo
Cerca de 300 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos no fundo de uma Fiorino
Divulgação/ Polícia Militar do Estado de São Paulo
O homem foi algemada e conduzido, juntamente com a droga, até a Central de Polícia Judiciária da cidade. Além da droga, foram apreendidos dois celulares e o carro usado para o transporte do entorpecente.